Incêndio destrói casa e assusta moradores de conjunto de quitinete

A estrutura da casa foi danificada 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A estrutura da casa foi danificada 

Um incêndio na tarde desta quarta-feira (28) assustou moradores de um conjunto de quitinete localizado na Rua Marechal Floriano, na Vila Bandeirante, em Campo Grande. As chamas destruíram vários objetos que estavam em um quarto e também comprometeu a estrutura do imóvel.

A casa, de apenas dois cômodos, estava fechada e o morador não estava no local no momento do incêndio. Quem percebeu o que acontecia foi a vizinha do rapaz, Lilian Alves de Melo, de 23 anos. Ela contou a equipe do Jornal Midiamax que estava com os dois filhos, de 1 ano e 4 meses e 4 anos, quando sentiu o cheiro de fumaça.

“Quando senti o cheiro, olhei pela janela e vi a fumaça, a casa estava toda fechada. Meus filhos estavam dormindo, acordei eles e sai correndo”, contou a jovem.

Esther Flávia, de 24 anos, também moradora do local, contou que quem percebeu o incêndio foi a filha de 4 anos. “Ela me chamou falando que algo estava queimando, fui olhar para ver se não era a fiação na minha casa e ela me avisou que era do lado de fora, ai saímos correndo de casa”, lembrou a moradora.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e precisou arrombar a porta da casa para conseguir combater as chamas, que já haviam tomado conta do quarto, possivelmente onde o incêndio começou. O cômodo e parte da cozinha foram destruídos pelas chamas. Além disso, a estrutura do imóvel foi comprometida e parte das telhas desabou.

Ao todo, forma usados cerca de 1,5 litros de água para apagar as chamas e fazer o rescaldo. “Não é possível afirmar o que causou o incêndio. Mas ele ficou mais concentrado no quarto justamente porque a casa estava fechada”, explicou o sargento Luiz Alves. 

Conteúdos relacionados