Idoso de 86 anos é espancado até a morte por negar pouso a um ‘sobrinho’

Vizinhos e parentes queriam linchar o rapaz

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vizinhos e parentes queriam linchar o rapaz

Cristiano Pereira de Souza, de 28 anos, foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (15) depois de espancar até a morte o tio de consideração, Francisco Duarte da Silva, de 86 anos, em Mundo Novo, cidade a 480 quilômetros de Campo Grande. O rapaz cometeu o crime na noite de ontem (14) e ainda dormiu na residência. Quando acordou, ele confessou o crime ao primo, que junto com outras testemunhas o detiveram até a chegada polícia.

Segundo testemunha, que é primo do autor, o rapaz foi à casa do tio de consideração pedir para dormir no local. Francisco negou pouso porque o autor estava embriagado.

Logo depois, ele voltou ao local e o espancou o tio até a morte, pernoitando na residência.Por volta das 6h da manhã de hoje, Cristiano acordou e foi à casa do primo contar o caso.

Diante da confissão, a testemunha, primo de Cristiano foi até a casa de Francisco, seu ex-padrasto, e confirmou o relato, encontrando o corpo sem vida do idoso no chão da cozinha.

Cristiano foi detido por vizinhos e parentes porque estava bastante agitado. Os policiais o colocaram na viatura, enquanto ouviam e procuravam conter as pessoas, porque muitos queriam linchar o rapaz.

Na residência, os militares encontraram o idoso com o rosto desfigurado devido as pancadas. A casa estava revirada, e roupas jogadas no chão.

O rapaz foi preso em flagrante por homicídio doloso majorado, quando o crime é praticado contra menor de 14 anos ou maior de 60 anos.