‘Gordo da motocicleta’ inicia conversa com simpatia, mas ‘aterroriza’ idosos
Ao menos quatro boletins foram registrados
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ao menos quatro boletins foram registrados
Na manhã desta quarta-feira (13), entre 10h30 e 11 horas, quatro idosos foram vítimas de furto e roubo na região do Bairro Coronel Antonino, e Amambaí. Segundo os relatos, o autor dos crimes seria a mesma pessoa, um homem gordo em uma motocicleta preta.
Por volta das 10h30, conforme registro policial, homem de 68 anos caminhava na calçada da Rua Duas Vilas, quando o suspeito o abordou e fez menção de estar armado, ordenando que ele entregasse a carteira. A vítima entregou o pertence e o bandido fugiu na motocicleta escura, levando documentos e cartões do idoso.
Já por volta das 11 horas, um homem de 70 anos lavava a calçada de casa, na Rua Serra da Bodoquena, quando o homem gordo, baixo, na motocicleta preta, o abordou pedindo uma caneta emprestada. Segundo a vítima, quando ela se virou de costas, o bandido puxou a carteira do bolso traseiro e fugiu, também levando documentos e cartões.
Aproximadamente no mesmo horário, às 11 horas, o homem de 61 anos estacionou a caminhonete na Rua Alegrete, quando o rapaz gordo, na motocicleta preta, o abordou e questionou se ele teria interesse em vender o veículo. A vítima disse que não, mas o motociclista continuou a conversa e, em determinado momento, puxou a corrente que o homem usava no pescoço. O bandido fugiu em seguida.
Os três casos foram registrados na delegacia da área, a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, como furto e roubo.
Já no Bairro Amambaí, conforme registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, o homem de 65 anos caminhava pela Rua Saldanha Marinho, quando foi abordado pelo motociclista. De acordo com a vítima, o homem se apresentou como conhecido.
Consta no registro policial que o motociclista disse que o pai dele conhecia o idoso e que ele era guarda municipal, mas não usava uniforme. Além disso, segundo o idoso, o suspeito pediu para ver se a pochete dele era de couro e ele entregou o pertence. Neste momento, o motociclista aproveitou e fugiu, levando a pochete com os documentos e celular da vítima.
Conforme relato do idoso o motociclista era gordo, de aproximadamente 30 anos, estava em uma moto preta e usava casaco de chuva e calça jeans. O caso foi registrado como furto qualificado com abuso de confiança, ou mediante fraude ou escalada e destreza.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Concurso da Polícia Civil: Em fase final, edital deve sair no primeiro trimestre de 2025
São previstas 400 vagas sendo 300 vagas para investigadores e 100 vagas para escrivães.
Campanha de Natal do Sirpha Lar de Idosos recebe doações até sexta-feira
Neste ano são 86 cartinhas com diferentes pedidos, como roupas, calçados, perfumes e rádios
EUA ajudarão a recuperar último navio escravista a chegar ao Brasil
Embarcação está naufragada desde 1852 em Angra dos Reis
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.