‘Gordo da motocicleta’ inicia conversa com simpatia, mas ‘aterroriza’ idosos

Ao menos quatro boletins foram registrados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ao menos quatro boletins foram registrados

Na manhã desta quarta-feira (13), entre 10h30 e 11 horas, quatro idosos foram vítimas de furto e roubo na região do Bairro Coronel Antonino, e Amambaí. Segundo os relatos, o autor dos crimes seria a mesma pessoa, um homem gordo em uma motocicleta preta.

Por volta das 10h30, conforme registro policial, homem de 68 anos caminhava na calçada da Rua Duas Vilas, quando o suspeito o abordou e fez menção de estar armado, ordenando que ele entregasse a carteira. A vítima entregou o pertence e o bandido fugiu na motocicleta escura, levando documentos e cartões do idoso.

Já por volta das 11 horas, um homem de 70 anos lavava a calçada de casa, na Rua Serra da Bodoquena, quando o homem gordo, baixo, na motocicleta preta, o abordou pedindo uma caneta emprestada. Segundo a vítima, quando ela se virou de costas, o bandido puxou a carteira do bolso traseiro e fugiu, também levando documentos e cartões.

Aproximadamente no mesmo horário, às 11 horas, o homem de 61 anos estacionou a caminhonete na Rua Alegrete, quando o rapaz gordo, na motocicleta preta, o abordou e questionou se ele teria interesse em vender o veículo. A vítima disse que não, mas o motociclista continuou a conversa e, em determinado momento, puxou a corrente que o homem usava no pescoço. O bandido fugiu em seguida.

Os três casos foram registrados na delegacia da área, a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, como furto e roubo.

Já no Bairro Amambaí, conforme registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, o homem de 65 anos caminhava pela Rua Saldanha Marinho, quando foi abordado pelo motociclista. De acordo com a vítima, o homem se apresentou como conhecido.

Consta no registro policial que o motociclista disse que o pai dele conhecia o idoso e que ele era guarda municipal, mas não usava uniforme. Além disso, segundo o idoso, o suspeito pediu para ver se a pochete dele era de couro e ele entregou o pertence. Neste momento, o motociclista aproveitou e fugiu, levando a pochete com os documentos e celular da vítima.

Conforme relato do idoso o motociclista era gordo, de aproximadamente 30 anos, estava em uma moto preta e usava casaco de chuva e calça jeans. O caso foi registrado como furto qualificado com abuso de confiança, ou mediante fraude ou escalada e destreza.

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados