Ele apresentou documentação falsa

Miguel Pretovich Filho, de 50 anos, foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (22) enquanto tentava transferir o benefício de um aposentado, por quem tentava se passar, para outra conta. Ele ainda solicitou um empréstimo junto a uma agência bancária, na região central, no nome da vítima. A ação foi interceptada por policias da Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) e o homem acabou preso.

Conforme informações da Polícia Civil, Miguel utilizava documentação falsa em nome do aposentado, e no dia 20 de fevereiro conseguiu fazer compras em nome da vítima, numa loja de um shopping da Capital. O valor da compra não foi divulgado pelos policiais.

Na ação desta segunda, quando abordado pelos policiais da delegacia especializada, Miguel ainda apresentou os documentos do aposentado e tentou manter a farsa, mas não obteve sucesso.

O suspeito não tem passagens pela polícia, mas foi identificado como pai de Fábio Miguel Alves Petrovich, conhecido como “Ponta Quarenta”, apontado pela polícia como integrante do PCC. O rapaz tem passagens por roubo e e está foragido, com mandato de prisão em aberto por roubo.

Miguel foi encaminhado para a Depac Centro e será autuado em flagrante por tentativa de estelionato, uso de documento falso e falsidade ideológica.