Frete falso: homem é feito refém por 11 horas e deixado amarrado à árvore

Levaram o caminhão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Levaram o caminhão

Ao atender um pedido de frete, um homem, de 55 anos, foi feito refém por um casal, na BR-262, próximo a Terenos distante 28 quilômetros de Campo Grande. Ele foi deixado preso a uma árvore por cinco horas.

O motorista disse que recebeu uma ligação de um homem, que se identificou como Osvaldo, contratando seus serviços de frete para levar objetos de uma fazenda localizada, na região de Terenos.

O falso contratante disse que os filhos iriam acompanhar o motorista, e que estariam esperando próximo a uma churrascaria. Ao chegar ao local combinado encontrou o casal, que aparentava ter 20 anos, e que se identificaram como Carol e Arnaldo.

Depois de 20 minutos de viagem e próximo à colônia Jamic, o autor de posse de um revólver anunciou o assalto, e amarrou as mãos da vítima com uma corda assumindo a direção do caminhão.

Depois de cinco quilômetros, o autor entrou em uma estrada de terra e amarrou a vítima a uma árvore, deixando a mulher vigiando o motorista, enquanto o caminhão era levado pelo outro bandido.

Dez minutos depois Arnaldo voltou ao local e passou a ameaçar a vítima afirmando ser do PCC e que se fossem denunciados a policia iria morrer. Durante todo este tempo, o autor falava com outras pessoas ao telefone.

Por volta das 20 horas, os autores abandonaram a vítima amarrada a árvore e fugiram. O motorista só conseguiu se soltar por volta das duas horas da madrugada deste sábado (17), e depois de caminhar até um posto de combustíveis, em Terenos, conseguiu ajuda para ir até a delegacia de policia da Capital.