Várias equipes estão no município

Em boletim de ocorrência registrado às 8h21 desta segunda-feira (18), Polícia Civil confirmou quatro explosões durante roubo ao Banco do Brasil em , cidade a 351 quilômetros da Capital. Ainda não há informação de pessoas presas e a quadrilha seria formada por até 12 pessoas, que podem ter fugido para o Mato Grosso.

Conforme o registro policial, o grupo estava fortemente armado com fuzis calibre 5.56 mm, submetralhadoras calibre 9 mm, entre outras armas de grosso calibre. Os suspeitos arrombaram o banco com explosivos e, a partir das câmeras de vigilância de estabelecimentos vizinhos, foi verificado que havia entre 8 e 12 pessoas atuando no .

Além disso, os bandidos utilizaram de dois a quatro veículos durante a , sendo um Onix branco e uma Picape escura. Segundo a polícia, foram ouvidas quatro explosões durante o roubo. No registro policial também consta a informação das duas vítimas feitas reféns pela quadrilha, que conforme apurado pelo Jornal Midiamax, seriam taxistas que passavam pelo local no momento.

De acordo com a Polícia Civil, as vítimas foram obrigadas a ajudarem os bandidos a carregarem os malotes. Ao menos 8 bandidos entraram no banco, enquanto quatro permaneceram na frente do Pelotão da Polícia Militar e da Delegacia de Polícia Civil, efetuando disparos contra os prédios e as viaturas, evitando que os oficiais saíssem. Os tiros ainda atingiram postes, Prefeitura Municipal e almoxarifado da prefeitura.

Funcionária do banco relatou aos policiais que foram levados valores que estavam em dois cofres no interior da agência. Os assaltantes não arrombaram os caixas eletrônicos e, também segundo a funcionária, não é possível saber ainda a quantia de dinheiro roubado. Foram acionadas forças policiais especializadas, que saíram da Capital e polícias do Estado de Mato Grosso também foram comunicadas.

O caso é tratado pela Polícia Civil como roubo majorado pelo emprego de arma, associação criminosa armada e roubo majorado pelo concurso de pessoas.