Procurou a polícia

Na quarta-feira (30), mulher de 53 anos foi vítima de ao cair no golpe do ‘falso médico'. O pai dela foi operado em um hospital localizado no Centro e ela passou a receber ligações de um homem que se passava pelo médico, pedindo para ela transferir o valor da cirurgia em uma conta bancária.

Segundo detalhes do boletim de ocorrência, a vítima acompanhava o pai, que passou por procedimento cirúrgico no hospital, quando recebeu uma ligação. O número é de Mato Grosso do Sul e do outro lado da linha um homem se identificou como o médico que realizou a cirurgia e até disse o nome de tal médico.

A mulher disse que recebeu várias ligações do falso médico e ele perguntava sobre o quadro clínico, entre outros assuntos e em uma das últimas ligações ele falou sobre o pagamento. O falso médico disse que a cirurgia, que foi feita particular, deveria ser paga por transferência bancária, no valor de R$ 9,8 mil.

A vítima fez a transferência na conta indicada, que não estava no nome do médico. Ela só percebeu o golpe quando estava na frente do médico que fez a cirurgia e recebeu novamente a ligação do golpista. A vítima também recebia ligações de uma mulher que se passava por secretária do falso médico.

Quando a vítima voltou ao banco, descobriu que o dinheiro já tinha sido transferido para outra conta e parte foi sacada. O caso foi registrado como estelionato na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.