Populares saquearam a carga ao lado da vítima

A filha de Edson dos Santos, vítima de acidente na tarde de terça-feira (20), na região da Serra de Maracaju, publicou no Facebook um texto, se mostrando indignada com o ocorrido. Após o acidente, fotos do pai da jovem foram divulgadas em vários grupos de WhatsApp, além de populares saquearem a carga que era transportada no caminhão, sem darem atenção à vítima que estava bem ao lado.

O acidente aconteceu na BR-060, em . Segundo o site Região News, na rede social, a filha de Edson e namorada de Wesley da Costa Silva, de 20 anos, que acompanhava o sogro na viagem e ficou gravemente ferido, reclamou da divulgação das imagens.

“A pior coisa do mundo é sentir uma perda tão querida de modo trágico e pessoas sem humanidade não dão a mínima importância e respeito à própria pessoa e a família. Vocês que compartilharam e ajudaram a propagar este vídeo e fotos, lembrem-se, amanhã pode ser você. Desculpa a quem não merecer ler, mas a revolta é muita”, desabafou a jovem de 19 anos.

Edson morreu no local do acidente e, mesmo com o corpo da vítima ao lado, populares não se intimidaram em roubar a carne dos bezerros que eram transportados pelo caminhoneiro. Além disso, fizeram várias fotos e vídeos e espalharam pelas redes sociais. Wesley, que acompanhava o sogro, passou por cirurgia na Santa Casa de Campo Grande e respira com auxílio de aparelhos.

O caminhão transportava bezerros pertencentes ao pecuarista Luiz Burale, dono de propriedade em Dois Irmãos do Buriti. A suspeita da Polícia Rodoviária Federal é de que caminhão apresentou problema no sistema de freio. O condutor perdeu controle da direção e o veículo caiu na ribanceira. Edson faleceu no local, antes da chegada do socorro.