Federação repudia tortura praticada por tios em suposto ritual de magia negra
A criança foi levada para a Santa Casa
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A criança foi levada para a Santa Casa
A Fecams (Federação dos Cultos Afro-brasileiros e Ameríndios de Mato Grosso do Sul) publicou uma nota de repúdio em relação aos casos de tortura contra uma criança de 4 anos praticadas pelos tios do menino que atribuíram a violência contra o sobrinho como parte de “rituais de magia negra”.
O menino de 4 anos foi resgatada na noite desta terça-feira (23) pelo Conselho Tutelar, depois da constatação da prática de tortura pelos tios, que tem a guarda do menino desde maio de 2015. A criança foi levada para a Santa Casa de Campo Grande por volta das 18h. A tia, segundo a polícia, atribuiu as agressões, a “vozes” que ouvia, que segundo ela eram do “diabo”.
Consta na nota, a Fecams exige das autoridades competentes que sejam apurados os fatos o mais breve possível e que se tomem as devidas providências, “pois além de manchar o nome e honra da Umbanda, o fato é um atentado a dignidade infantil e uma afronta a sociedade”
“A Polícia Civil deveria ter mais cuidado ao divulgar casos como este para não manchar a imagem das demais entidades, porque aqui em Campo Grande existem cerca de 500 famílias umbandas por exemplo. Associar o caso do menino a religião deles causou transtornou e pode gerar perseguição. Muita gente forma uma opinião errada sobre o que significa magia, as entidades que fazem parte da federação não tem nada a ver com o que acontecer, e não age desta forma” – sacerdote de umbanda e presidente da federação Irbes Santos.
Leia nota:
A Federação dos Cultos Afro-brasileiros e Ameríndios de MS – FECAMS vêm a público manifestar sua veemente indignação diante do fato acontecido em Campo Grande, onde foi constatado que uma criança de 4 anos foi vítima de tortura realizada pelos seus tios em supostos rituais de magia negra.
De acordo com levantamento de informações sobre o ocorrido, os envolvidos são os responsáveis pela guarda do menino, uma mulher de 31 e um homem de 45 anos de idade, que vinham praticando sessões brutais de sofrimento contra a criança de três a quatro vezes por semana, culminando agora na quebra de um dos braços da vítima, ferimentos nos olhos, queimaduras no rosto, unhas arrancadas e várias lesões pelo corpo.
A FECAMS como legítima representante de todos aqueles ligados aos cultos afro-brasileiro e ameríndio do Mato Grosso do Sul exige das autoridades competentes que sejam apurados os fatos o mais breve possível e que se tomem as devidas providências, pois além de manchar o nome e honra da Umbanda, o fato é um atentado a dignidade infantil e uma afronta a sociedade.
Desejamos que Pai Oxalá conforte esse garoto que tanto sofreu na mão de seus algozes, e que eles sejam responsabilizados pelos seus crimes na Lei de Deus, dos Homens e na Justiça de Xangô!
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.