Acidente na BR-060 deixou dois em estado grave

Conforme registro policial do acidente que deixou três pessoas feridas, duas em estado grave, o motorista da Hilux, fazendeiro de 49 anos, estava em alta velocidade e a camionete teria deslizado em fezes de animais, que estavam na pista. O acidente ocorreu por volta das 18 horas de terça-feira (3) e o condutor da camionete acabou preso após realizar o teste de bafômetro.

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a Hilux prata, placas de Maracaju (MS), era conduzida pelo homem de 49 anos, identificado como Elvio Drews. Testemunhas que seguiam sentido Sidrolândia/ informaram que a camionete estava atrás delas, em alta velocidade. Como havia esterco de porcos na pista, os carros de passeio seguiam devagar e havia inclusive troca de luzes entre os motoristas, para alertar sobre o os dejetos na pista.

De acordo com um dos motoristas, Elvio seguia na camionete em alta velocidade e acabou deslizando no esterca, perdendo o controle da direção do veículo e, para não colidir nos carros que estavam na frente dele, teve que invadir a pista contrária. A lateral da Hilux atingiu o Corsa, que seguia sentido Campo Grande/Sidrolândia e a camionete ainda rodou na pista e também colidiu no Sandero, um dos veículos que seguia na frente da Hilux na outra via.

No Corsa, que chegou a sair da pista após a colisão, estavam Geovani, de 28 anos, e Stella, de 22 anos, que ficaram em estado grave e foram levados para a Santa Casa de Campo Grande. A outra passageira teve ferimentos mas o estado de saúde é considerado estável. Elvio foi submetido ao teste de bafômetro, que constatou 0,38 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

O motorista da Hilux foi preso e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, onde foi indiciado por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.