Acabou preso

Na manhã desta sexta-feira (1º), homem de 38 anos foi preso em , cidade a 323 quilômetros de Campo Grande, por descumprir medida protetiva, desacatar policiais militares e quebrar a viatura ao ser preso. Ele teria invadido a casa da ex-mulher, de 44 anos.

Segundo informações do boletim de ocorrência, Polícia Militar foi acionada pela vítima por volta das 6 horas. A mulher contou aos policiais que o ex-marido estava na casa dela, a ameaçando e que também a agrediu. Os militares foram ao local e encontraram o suspeito na rua, na frente da residência.

A vítima apresentou medida protetiva contra o ex-marido aos policiais e disse que ele pulou o muro da casa, abriu a porta dos fundos, entrou e a agrediu. O homem disse que teria ido até a residência para pegar alguns pertences e conversar com a ex, já que a casa pertencia a ele. Ao ser informado que teria de acompanhar os policiais até a delegacia, ele teria feito ameaças.

Consta no registro policial que o homem disse que iria para a delegacia “numa boa”, mas que não ficaria preso o resto da vida e que isso não ficaria assim. Ao ser colocado na viatura, o homem começou a chutar as grades de proteção, além de quebrar um amortecedor do veículo. Ele também tentou agredir os policiais e precisou ser algemado.

Também conforme os militares, eles foram ofendidos e desacatados pelo autor, que disse “Vocês só prendem coitadinho, bandido e traficante que é bom vocês não prendem”. Ele foi preso e responderá por dano qualificado, se cometido contra patrimônio do Estado, ameaça qualificada por , , desobediência, resistência e vias de fato, qualificada de violência doméstica.