Caso aconteceu na Igreja São Caetano 

Ex-coroinha, de 19 anos, invadiu a Igreja São Caetano e destruiu o local na madrugada desta sexta-feira (5), por volta das 3 horas. O templo é uma extensão da Paróquia São João Batista, no Coophasul e fica no Bairro São Caetano, região próximo da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), em . O jovem também comeu as hóstias e tomou o vinho.

Segundo o coordenador do local, Luiz Sales de Souza, um tio do ex-coroinha, mora nos fundos da igreja e acordou com os barulhos. “Ele disse que foi ver o que era e encontrou o sobrinho destruindo a igreja”, relata.

A Polícia Militar foi acionada, no entanto, constatou que o jovem estava passando por um surto e que necessitava de atendimento médico. Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e o rapaz foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino. Um boletim de ocorrência sobre o fato será registrado.

Uma auxiliar administrativa, de 44 anos, que prefere não se identificar, diz que o jovem cresceu na comunidade e participava das atividades da igreja. “Meus filhos também eram coroinhas. Eles cresceram juntos brincando por aqui. Isso é muito triste”, afirma. 

Conforme relatados, esta não é a primeira vez que o jovem invade a igreja. “Ele já entrou aqui outras vezes. Além disso, já foi preso por assaltar residências na região”, relata. As janelas foram depredadas. Bancos, cadeiras, imagens de santos, materiais da cantina e portas foram destruídos.

Um VÍDEO feito por membros da igreja mostra a situação do local.