Homens estavam em um Gol branco

O estudante Leandro Henrique Cavalcante, de 20 anos, está internado na de , depois de ser violentamente espancado na saída de uma festa que era realizada na região do Parque dos Poderes. Em decorrência da agressão, Leandro sofreu muitos cortes no rosto e cabeça e perdeu a visão do olho esquerdo.

O fato aconteceu no último dia 19, quando em companhia de um casal de amigos, ele saia do local e foi perseguido por cinco homens que ocupavam um gol branco. Em determinado momento os homens desceram do carro e partiram para a agressão com socos, chutes e um deles lançou uma pedra a curta distância, acertando em cheio o olho esquerdo de Leandro.

O casal acompanhante prestou os primeiros socorros, levando o estudante até a Unidade de Saúde da Nova Bahia, lá, devido a gravidade do caso, foi orientado a levá-lo para a Santa Casa, onde está internado até este sábado (25).

De acordo com a mãe de Leandro, Jocelene Maldonado Cavacante, de 36 anos de idade, a família vai exigir que a polícia elucide o caso, apontando os responsáveis pela agressão ao filho, que segundo ela teria sido gratuita. “Ele saiu para se divertir e volta para casa desta forma. Não vamos deixar o caso esfriar, vamos exigir que os responsáveis sejam identificados e a partir daí vamos exigir que sejam punidos e que principalmente arquem com as despesas que não são poucas”, afirmou indignada.

O tio de Leandro, o servidor público municipal, Wilson Luiz Cavalcante, 27 anos, afirmou que além dos autores, os responsáveis pela festa também serão responsabilizados pois não garantiram a segurança dos seus clientes, pois a agressão aconteceu muito próximo ao salão. “Existem imagens de câmaras de segurança que já foram requisitadas e que podem identificar os autores e como o local é alugado para terceiros, estes é que deverão também responder pela falta de segurança”, completou.

Leandro mora com o pai em São Paulo e veio a Campo Grande para comemorar o aniversário da mãe e da filha de 1 ano (fazem aniversário o mesmo dia-09/06). Ele estava hospedado na casa da mãe no Jardim , mas no dia dos fatos foi visitar a avó, que mora no Jardim Noroeste onde encontrou o casal de amigos e foi a festa.

Neste sábado (25) a família foi ver Leandro na Santa Casa e recebeu a notícia de que ainda não há previsão de alta. “Ele deve fazer mais alguns exames e também cirurgias por isso os médicos não sabem quando irão liberá-lo”, afirmou Jocelene..

O caso foi registrado como e deverá ser investigado pela terceira delegacia.