Durante a fuga, condutor também bateu na traseira de um Gol

Duas mulheres que pilotavam uma motocicleta na Avenida das Bandeira foram atropeladas por uma camionete S10 por volta das 23h do último sábado (23). De acordo com uma das vítimas, de 18 anos, que era passageira, a moto era pilotada pela irmã mais velha, de 25 anos, quando a S10 deu a volta na via para parar numa conveniência, atingindo-as.

Segundo a vítima, o condutor deu ré e fugiu por uma rua paralela, onde mais para frente bateu na traseira de um veículo Gol que aguardava o semáforo abrir, que pertence a um policial civil que estava de folga. Após isso, ele fugiu a pé e invadiu uma residência, sendo encontrado horas depois, fingindo estar dormindo na garagem, após busca policial.

O condutor foi preso em flagrante e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) Piratininga, onde foi identificado como Alessandro Leite de Matos, de aproximadamente 22 anos. Na Depac, foi constatado estado de embriaguez por exame de alcoolemia, que acusou índice de 0,80g/l. A polícia suspeita, também, que Alessandro tenha feito uso de entorpecentes. Ele foi enquadrado por dirigir embriagado, por evasão do local de acidente de trânsito, lesão corporal culposa e invasão domiciliar. Por ter sido enquadrado em vários crimes, não há possibilidade de soltura mediante fiança.

A condutora da motocicleta, de 25 anos, que não era habilitada, teve fratura exposta no fêmur e está na Santa Casa. Ela poderá responder por dirigir sem CNH. De acordo com a polícia, a passageira, de 18, negou atendimento do Samu. Ela estava na Depac e afirmou à reportagem que teve apenas escoriações. Segundo ela, um amigo que foi solicitado para retirar a moto vai responder por fraude, por ter se apresentado como o condutor no ato do acidente.

Ela relatou que mora com a irmã na Vila Carvalho e estavam indo para a casa de uma prima, na região do Parati. Segundo a vítima, Alessandro iria passar por cima delas e seguir adiante. “Ele só deu ré porque as pessoas da conveniência gritaram com ele. Ele estava visivelmente alterado”.