Também respondem por tentativa de homicídio

Marcos Antonio Reis Santos e Douglas Aparecido Domingos de Oliveira Batista, acusados pelo assassinato de Maria Clara Silva Santos, de dois anos, serão julgados na manhã desta quinta-feira (11) pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de

Os dois respondem por homicídio qualificado por motivo torpe com recurso que dificultou a defesa da vítima e concurso de pessoas e tentativa de homicídio qualificado. Um terceiro suspeito já foi condenado a 32 anos de prisão. A criança foi morta com um tiro durante uma festa de aniversário em outubro de 2014, em uma casa na Rua Israel, no Jardim Batistão.

Maria Clara foi atingida por um tiro no peito e chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A bisavó dela, que tinha 72 anos, morreu em seguida ao passar mal. Outras quatro pessoas ficaram feridas.

Os acusados, Elvis Henrique Ortega Cheles foi julgado no dia 03 de junho e condenado a 32 anos de prisão, em regime fechado. Marcos Antônio Reis Santos e Douglas Aparecido de Domingos de Oliveira Batista, são julgados na 2º Vara do Tribunal do Júri. Os réus respondem pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe com recurso que dificultou a defesa da vítima e tentativa de homicídio qualificado. A defesa dos acusados é feita pela Defensoria Pública.

O crime

De acordo com testemunhas, o crime ocorreu após Gabriel Henrique Amorim Bernardo ter apanhado no local, ao tentar agredir uma ex-namorada na festa. Ele saiu do local, mas voltou com amigos, Elvis, Marcos e Douglas que de repente efetuaram pelo menos 12 tiros. Um deles atingiu o peito da menina.

Na época, também ficaram feridos José Atanazio Soares, de 80 anos, Heleno Escobar, de 52 anos, Wanderson Escobar Soares, de 27 anos, José Atanazio Escobar Soares, de 29 anos, e Jorge Lopes Barbosa, de 52 anos.