Dupla que armou emboscada é condenada a 19 anos de prisão

Crime aconteceu em 2014

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Crime aconteceu em 2014

Depois de 14 meses da morte de Vinícius Campos dos Santos, de 18 anos, a dupla que armou uma emboscada para a vítima acabou condenada a 19 anos de prisão. Ivan Felipe da Silva Dias e Júnior Flauzinho Garay foram condenados nesta segunda-feira (12).

Ivan Dias planejou o assassinato de Vinícius por motivo fútil, já que a vítima tinha mantido um relacionamento amoroso com a ex-namorada do autor. Em agosto, a dupla entrou com um pedido no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) para não serem julgados por homicídio qualificado, mas foi negado.

Na noite do crime, Vinícius, que trabalhava em uma conveniência, foi chamado para fazer a entrega de um engradado de cerveja e uma barra de gelo. No local, o rapaz foi ferido por sete disparos de arma de fogo, que atingiram o tórax dele. A vítima foi socorrida e levada para o hospital, mas não resistiu e morreu.

A dupla foi indiciada por homicídio qualificado, por motivo fútil, já que além da motivação do crime, houve crueldade na execução, comprovada no “excessivo número de disparos efetuados” e também emboscada, pois a dupla atraiu a vítima para o local do crime com o falso pedido de bebidas.