Dupla é presa tentando arrombar cofre de agência dos Correios na Capital

A Polícia Federal faz perícia no local 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Federal faz perícia no local 

Dois jovens foram presos na madrugada deste domingo (25) ao serem flagrados por policiais do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) tentando arrombar o cofre de uma agência dos Correios, localizada na Rua Ceará, em Campo Grande. Os suspeitos já haviam aberto um buraco na parede do local quando foram abordados pelos militares.

Por volta das 3 horas, uma equipe do batalhão voltava das missões de Natal realizadas na região, quando ao passar em frente à agência, percebeu que o alarme do local estava acionado. Os policiais então voltaram para ver o que acontecia.

Em um terreno abandonado ao lado do prédio da agência, eles perceberam dois homens e efetuaram a abordagem. No momento do flagrante, um dos suspeitos conseguiu fugiu e o segundo foi preso. Gustavo Gasparino da Silva, de 19 anos, com várias passagens pela polícia pelo mesmo crime, foi encontrado ao lado de várias ferramentas usadas para arrombar cofres.

Os policiais então pediram apoio de equipes da 5ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), que conseguiu capturar o segundo suspeito, identificado como Wagner Gonçalves, na região. Os dois presos foram levados para a sede da Polícia Federal, onde o flagrante é realizado.

Segundo o capitão Souza, do Bope, os suspeitos já haviam aberto um buraco na parede da agência estavam dentro do prédio quando a prisão aconteceu. Ferramentas como furadeira, makita e pé de cabra, foram apreendidas com eles.

Ainda segundo capitão, Gustavo Gasparino tem várias passagens pelo mesmo tipo de furto e estava com um mando de prisão em aberto, pedido pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) pelo mesmo crime. Para os policiais os suspeitos relataram que praticaram arrombamento a cofres durante todo o ano, até está madrugada de natal, quando acabaram presos.

Equipes da Polícia Federal estão na agência e realizam a perícia.