Vítima reconheceu os assaltantes

Na noite de domingo (8), mulher de 42 anos foi vítima de assalto na Rua do Ouvidor, no Caiçara, região sudoeste de . Os assaltantes, Fábio Leite de Sousa, de 23 anos, e Lucas de Souza Barreto, de 19 anos, foram presos em flagrante com um simulacro – arma de brinquedo.

De acordo com o boletim de ocorrência, vítima acionou a Polícia Militar por volta das 20 horas após ter sido assaltada. Ela relatou aos policiais que caminhava na rua quando foi abordada por dois assaltantes em uma motocicleta tipo motoneta, prata. Conforme a mulher, os suspeitos pararam ao lado dela, momento em que o passageiro, identificado posteriormente como Lucas, desceu e anunciou o assalto.

Segundo relato da vítima, o ladrão exigiu que ela entregasse o celular, mas ela afirmou que o aparelho era “de baixo valor”. O jovem teria ficado exaltado e apontado uma arma de fogo para a cabeça da mulher, que acabou entregando o pertence. A dupla fugiu e, a partir das características dos assaltantes passadas aos policiais, foi iniciada busca.

Os militares conseguiram encontrar e abordar os suspeitos, que foram reconhecidos pela vítima. Com eles foi apreendido um simulacro de arma de fogo e o celular da mulher. Fábio e Lucas foram presos em flagrante, encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga e autuados por majorado pelo concurso de pessoas.