Peça de roupa foi encontrada

Na manhã desta terça-feira (22), equipes da Polícia Civil fazem novas escavações em busca de corpos de vítimas na região de chácaras no Jardim Veraneio. O ‘chefe’ da organização criminosa que mantinha uma rede de exploração sexual no Danúbio Azul e apontado como responsável pelo desaparecimento de ao menos 10 pessoas acompanha a escavação.

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, além da retroescavadeira, quatro viaturas da Polícia Civil estão no local. Em uma das viaturas está Luiz Alves Martins Filho, o ‘Nando’, que seria o mandante do grupo. Em depoimentos, ele apontou o local onde algumas vítimas estariam enterradas e em operações anteriores, restos de três corpos foram encontrados, de vítimas identificadas como ‘Café’, ‘Alemão’ e ‘Bruninho’.

Nesta terça-feira, o que seria uma peça de roupa de mais uma vítima foi encontrado. No local estaria enterrada uma adolescente que desapareceu há dois anos e, na época, tinha 15 anos. A delegada da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) Aline Sinotti também acompanha as buscas.

Prisões

As investigações começaram em setembro deste ano, após a morte de ‘Leleco’, Leandro Aparecido Nunes Ferreira, de 28 anos, morto a tiros no dia 2 por dois rapazes que estavam em uma motocicleta. Sobre o homicídio, a polícia concluiu que a vítima tinha envolvimento com o grupo responsável pelo esquema de exploração sexual e tráfico, há aproximadamente 3 anos.

No dia 10 de novembro, mandados de busca e apreensões foram cumpridos no Danúbio Azul. Foram presos Luiz Alves Martins Filho, o ‘Nando’, Rudi Pereira da Silva, com quem ainda foram encontrados 70 galos utilizados em rinhas e Diego Vieira Martins, que é sobrinho de ‘Nando’. Os três ainda têm envolvimento no tráfico de drogas e na casa de Diego foram apreendidas várias porções de entorpecente.

Além dos três foram presos Jeová Ferreira Lima e Jeová Ferreira Lima Filho, Andreia Conceição Ferreira e Ariane de Souza Gonçalves, que seriam as aliciadoras para exploração sexual. Uma arma de fogo também foi apreendida com ‘Nando’.