Dois dias antes de morrer fugindo da PM, adolescente participou de tiroteio

Ele era considerado de alta periculosidade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele era considerado de alta periculosidade

No dia 26 deste mês, sábado, Mateus de Oliveira Lima, de 15 anos, esteve envolvido em um tiroteio na frente de uma conveniência no Bairro Nova Lima, ao norte da Capital. O adolescente morreu na noite de segunda-feira (28), após bater a motocicleta que pilotava em uma árvore, durante fuga da polícia.

De acordo com o coronel Marcos Paulo, comandante do Batalhão de Choque, no dia 26 Mateus estava com outras quatro pessoas. O grupo passou na frente de uma conveniência em um Fiat Uno e efetuou vários disparos de arma de fogo. Segundo o coronel Marcos, durante o tiroteio ninguém ficou ferido.

O outro adolescente, de 17 anos, que foi apreendido após os roubos no Nova Lima na noite de segunda-feira, tem passagem pela polícia por desacato. Segundo a vítima do assalto, o jovem, que estava na garupa, portava uma arma de fogo e Mateus dizia o tempo todo para ele atirar. Durante a fuga da polícia, o garoto teria descartado a arma de fogo, em um momento em que os policiais perderam a dupla de vista.

O jovem, que tem uma tatuagem de palhaço – referência a ‘matador de policial’ – foi apreendido por roubo majorado pelo emprego de arma e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. Ele deve ser encaminhado para a Unei (Unidade Educacional de Internação).

Acidente

Mateus pilotava a Honda CG 150 Titan preta, placa HSK-8689 de Campo Grande (MS) e levava na garupa outro adolescente, de 17 anos. A dupla teria cometido roubos na região do Nova Lima e uma vítima acionou a polícia. Equipe do Batalhão de Choque foi ao local, encontrou os suspeitos e tentou fazer abordagem, mas os jovens iniciaram fuga.

Segundo a polícia, não houve disparos de arma de fogo. Durante a perseguição, o adolescente perdeu o controle da direção da motocicleta ao passar em um quebra molas e chocou o veículo em uma árvore na Rua Francisco Pereira Coutinho, próximo da Rua Santo Augusto. Corpo de Bombeiros, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Polícia Civil e Perícia também estiveram no local.

Conteúdos relacionados