‘Diamante Negro’: caminhão é flagrado com 3 toneladas de maconha de marca

Nome de chocolate apontaria grau de pureza da droga

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nome de chocolate apontaria grau de pureza da droga

Setor de investigações da Polícia Civil de Eldorado, cidade a 440 quilômetros de Campo Grande, conseguiu apreender um carregamento de maconha na Rodovia MS-295 na manhã de quarta-feira (23). Mais de 3 toneladas da droga foram apreendidas em um caminhão que deveria transportar leite.

Segundo detalhes do boletim de ocorrência, policiais civis receberam a informação de que um caminhão de leite estaria transportando droga e que a carga seguia de Tacuru para Eldorado. Os policiais, acompanhados do delegado, foram até a rodovia, onde conseguiram abordar o caminhão Ford Cargo, placas AZP-1233.

Foi dada voz de parada ao motorista, que fez manobra brusca e fugiu com o veículo. Foi feito acompanhamento tático e, alguns minutos depois, o suspeito abandonou o caminhão e fugiu a pé. Ele não foi encontrado, mas em vistoria no veículo os policiais encontraram, escondidos em um fundo falso, 3.060 quilos de maconha.

Entre os tabletes de maconha, alguns estavam marcados com a etiqueta ‘Diamante Negro’, que seria de melhor qualidade e mais cara. A droga foi apreendida e encaminhada para a delegacia, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas.

Conteúdos relacionados