Assalto foi frustrado

Na madrugada desta sexta-feira (29), Otávio Cavalcante Sampaio, de 26 anos, o ‘Frota’, interno da Colônia Penal Agrícola, foi preso por roubo na Capital. Com a ajuda de um comparsa, identificado como ‘Paraguaio’, o suspeito roubou um carro no Bairro Universitário e foi até Jaraguari, a 47 quilômetros de , onde cometeria outro roubo.

Segundo informações dos boletins de ocorrência, por volta das 13h30 horas de quinta-feira (28), dois assaltantes armados cometeram roubo a uma loja, localizada na Rua Gaspar de Lemos, no Universitário, região sul da Capital. De acordo com uma das vítimas, uma jovem de 24 anos, um dos assaltantes estava armado e os dois usavam roupas sujas, como se tivessem trabalhado em alguma obra.

Ainda conforme relato da jovem, os assaltantes fizeram grave ameaça, trancando as vítimas no banheiro da loja e dizendo que, se não entregassem os veículos, seriam mortas. Os dois fugiram levando o carro da jovem, um Palio, prata, placas de Campo Grande (MS), com pertences e dinheiro.

Por volta das 16 horas, equipes do Batalhão de Choque receberam informações de que os suspeitos foram vistos no Palio, em Jaraguari. Conforme o informante, o motorista portava uma arma de fogo. Os policiais conseguiram identificar o suspeito, que seria ‘Frota’ e, a partir de informações e foto do Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional), a vítima confirmou que o rapaz seria o assaltante.

Os militares constataram que o suspeito era detendo da Colônia Penal Agrícola, sistema semiaberto, e foram até o local, onde Otávio foi questionado sobre o assalto e acabou confessando o crime. O rapaz ainda informou onde estava a arma de fogo, um revólver calibre 38, com 4 munições, que foi escondido nas margens da estrada da Gameleira.

Já o carro da vítima foi abandonado no Coophavila, conforme informado por Otávio. O veículo foi apreendido e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, para ser devolvido à vítima posteriormente. Na delegacia, ‘Frota’ ainda revelou que atuou com um comparsa, conhecido como ‘Paraguaio.

Ainda de acordo com depoimento de Otávio, ele e o comparsa foram com o carro roubado para Jaraguari no intuito de assaltarem a agência dos Correios, mas o roubo foi frustrado por conta da chegada da empresa de transporte de valores ao local. O suspeito responderá pelo roubo majorado pelo emprego de arma.