Grupo de Minas Gerais

Um desembargador aposentado foi preso por predatória na região do Pantanal em Poconé (MT), (104 km de Cuiabá ao sul do estado). Em um grupo de Minas Gerais onde estava o desembargador aposentado, também havia um advogado e empresários que também foram presos.

De acordo com Batalhão de Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso, a denúncia foi recebida na última sexta-feira (19) e apontava que um grupo de pessoas vindo de Belo Horizonte, estaria promovendo pesca predatória em rios do Pantanal.

De acordo com o site Gazeta Digital, inclusive uma aeronave foi utilizada para o transporte dos peixes. Em razão da dificuldade de acesso ao local, foi solicitado o apoio ao Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas), que durante todo o sábado (20) passou a monitorar o grupo com o serviço de inteligência do Batalhão Ambiental.

A abordagem da aeronave ocorreu na manhã deste domingo (21), quando foi constatado o crime e seus ocupantes foram detidos, bem como o pescado apreendido e submetido a medição. O pescado foi encaminhado para a Polícia Civil de Poconé, responsável pela autuação.