Adolescentes foram levados para a Santa Casa

Na noite desta segunda-feira (8) dois adolescentes, de 15 e 17 anos foram feridos a tiros em depois de cometerem dois roubos. Durante o socorro, os adolescentes afirmaram para a polícia que teriam sido vítimas de um assalto.

Segundo informações policiais, por volta das 22h30 desta segunda-feira (8), um casal andava pelo Residencial Maria Aparecida Pedrossian quando foi abordado pelos adolescentes em uma motocicleta. Fingindo estarem armados,  anunciaram o roubo.

Os ladrões levaram os celulares da vítima. Em seguida a dupla seguiu para a Avenida Costa e Silva e ao chegar ao local abordou outro casal em um veículo roubando a bolsa e celulares das vítimas.

Um rapaz que passava pelo local percebeu a ação dos menores, desceu do carro e atirou contra os adolescentes, que feridos fugiram vindo a pedir ajuda na Rua 9 de Julho. Populares acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

Aos policiais os menores afirmaram terem sido vítimas de roubo. Mas, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Piratininga, o casal assaltado na Avenida Costa e Silva estava registrando o boletim de ocorrência e cruzando as características a polícia percebeu serem os adolescentes ‘vítimas', na realidade os autores dos roubos.

O casal reconheceu o capacete e a bolsa roubada, que foi encontrada próximo ao local onde os autores foram socorridos. Os menores foram levados para a Santa Casa da Capital para atendimento médico.

O adolescente, de 17 anos tem passagens pela polícia por furtos, receptação e pichação.