Depósito de cigarros é descoberto na Capital e cinco acabam presos

Mais de 500 caixas foram apreendidas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mais de 500 caixas foram apreendidas

No fim da tarde de quarta-feira (14), cinco homens foram presos com uma carga contrabandeada de cigarros em Campo Grande. O ‘depósito’ usado para armazenar o carregamento fica localizado na Rua Ariquemes, no Guanandi II.

Policiais da Força Tática do 10º Batalhão receberam uma denúncia anônima, por telefone, informando que durante a madrugada suspeitos tinham descarregado uma grande quantidade de caixas de cigarros do Paraguai no barracão, localizado no Guanandi II. O denunciante também disse que um dos homens saiu do local em uma Kombi branca, placas EDD-8824 com parte dos cigarros.

Segundo o registro policial, os militares conseguiram localizar a Kombi e fizeram a abordagem, mas nada ilícito foi encontrado no veículo. O motorista, Júlio Roberto, demonstrou nervosismo e os policiais acabaram levando ele até o local onde estariam armazenados os cigarros.

No galpão, foram encontrados Edmilson Duarte, Ezequiel Eusébio, Rene de Almeida e Ricardo André. As caixas de cigarros e aproximadamente 12 pneus contrabandeados também foram localizados no local e apreendidos. O caminhão Volkswagen vermelho, placas FTM-4691 estava estacionado no local e os suspeitos não souberam dizer quem era o proprietário.

Foi confirmado que tal caminhão foi o utilizado no transporte dos cigarros até o local e disseram que apenas descarregaram as caixas. Uma Fiorino branca, placas HRG-5918 também foi encontrada e Edmilson assumiu a propriedade, revelando que utilizava o veículo para transportar cigarros.

Um Fiat Strada prata, placas HMF-7897 de Ricardo André também foi localizado no galpão e ele disse que compraria 10 caixas de cigarro, que revenderia no comércio dele. Júlio acabou confessando que a Kombi pertence a um homem chamado Roberto, que leva os cigarros para Ribas do Rio Parto, recebendo R$ 900 pelo serviço.

Ezequiel e Rene confessaram que foram contratados por Edmilson para descarregarem o caminhão e receberiam R$ 300 cada. Foram apreendidas 544 caixas, aproximadamente 27,2 mil pacotes de cigarros, que foram encaminhados com os veículos para a Polícia Federal. Os cinco homens foram presos por contrabando e associação criminosa.

A ação faz parte da Operação Cidade Segura, que o 10º Batalhão realiza por meio do Comando do Policiamento Metropolitano.

Conteúdos relacionados

Dia do detento
golpe do pix