Depois de bater camionete roubada em muro, suspeito é preso em cima de telhado

Ele guardava o veículo para amigos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele guardava o veículo para amigos

Geovano Benitez da Silva, de 20 anos, foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (10) por receptação. Ele ‘guardava’ uma camionete roubada para dois amigos, sofreu acidente com o veículo e foi detido quando tentava fugir, em cima do telhado de uma casa no Parque do Lageado.

Conforme informações da Polícia Militar, equipe da Força Tática do 10º Batalhão recebeu a informação de que uma camionete Hilux cinza, que seria produto de furto, estaria em uma casa na Rua Evelina Selingardi, quase esquina com a Lucia dos Santos. Os militares foram ao local e populares apontaram uma casa, na Rua Seiko Yonamine, onde a camionete estava.

Os policiais foram até a residência, mas não encontraram o veículo. Moradores vizinhos foram questionados e disseram terem visto a Hilux sair da casa momentos antes. Foi feito patrulhamento e em determinado momento os policiais ouviram tiros. Quando foram verificar o que havia acontecido, os militares encontraram a camionete, placas QAA-5250, batida em um muro na Rua Adelaide Maia de Figueiredo, esquina com a Rua Seiko Yonamine.

De acordo com os militares, os vidros traseiro e dianteiro da camionete tinham sido atingidos pelos tiros. Moradores da região contaram que viram um rapaz moreno, vestindo camisa branca e bermuda, sair da camionete e fugir pulando muros. Foi solicitado apoio de policiais com motos e o oficial ronda e após montarem um cerco na região, os militares conseguiram encontrar o suspeito em cima do telhado de uma casa.

Geovano foi preso em flagrante e revelou que estava apenas guardando a camionete para ‘Capetinha’ e ‘Gabriel do Tiradentes’. Ele disse que recebeu R$ 200 para guardar o veículo na casa dele e foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, para onde também foi encaminhada a Hilux.

Segundo a polícia, o veículo teria sido roubado um dia antes. O caso foi registrado como receptação e veículo recuperado.

Conteúdos relacionados