Depois de 50 dias: acusado de assassinar jovem em frente à mãe é preso

Vítima tinha dívidas de drogas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vítima tinha dívidas de drogas

Depois de assassinar Richard da Silva Penhalver Malmos, de 18 anos, em frente a uma boate, na cidade de Três Lagoas distante 339 quilômetros de Campo Grande, Diego de Souza Nascimento, de 19 anos, foi preso na casa de uma tia.

Denúncias anônimas levaram a polícia até a residência onde o jovem estava se escondendo. Com a chegada dos policiais, Diego tentou fugir pulando o muro da residência sendo contido por um policial, segundo o site Rádio Caçula.

Momentos depois do crime que aconteceu no dia 14 de outubro a polícia conseguiu identificar os autores e prender um dos envolvidos, Wender de Oliveira Custódio, de 20 anos, o ‘Gotinha’, foi preso horas após o crime, na manhã de sexta-feira (14).

Relembre o caso

O crime aconteceu na frente de uma casa de shows no Bairro Santa Rita. Segundo a mãe da vítima, ela e o filho saíram do local por volta das 3 horas e foram em direção ao carro, um Renault Duster, para irem embora. Neste momento, dois suspeitos se aproximaram a pé e pediram a chave do veículo.

Richard reagiu, disse que não entregaria as chaves e Wender atirou, atingindo o tórax do jovem, que ainda chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. O caso é tratado como latrocínio, roubo seguido de morte.

Dívidas de drogas

De acordo com ‘Gotinha’, Richard devia R$ 2 mil para uma facção criminosa e ele roubaria o veículo da vítima para sanar a dívida.

O comparsa de Wender foi identificado como Diego Nascimento de Souza, de 19 anos, que é considerado foragido. Ele teria emprestado a arma para o rapaz que efetuou os disparos. Preso, o jovem de 20 anos ainda confessou que atirou contra a mãe de Richard, que correu ao perceber o assalto, mas não atingiu a mulher.

O rapaz ainda teria atirado em outra pessoa, que foi socorrer Richard e teria visto o rosto de Wender, mas a arma falhou. Durante as investigações, foi apreendido um simulacro de pistola com o autor do crime. A arma já estaria com Diego e segundo a polícia, Wender tem ao menos 14 passagens por vários crimes.

 

Conteúdos relacionados