Depois de 50 dias: acusado de assassinar jovem em frente à mãe é preso
Vítima tinha dívidas de drogas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Vítima tinha dívidas de drogas
Depois de assassinar Richard da Silva Penhalver Malmos, de 18 anos, em frente a uma boate, na cidade de Três Lagoas distante 339 quilômetros de Campo Grande, Diego de Souza Nascimento, de 19 anos, foi preso na casa de uma tia.
Denúncias anônimas levaram a polícia até a residência onde o jovem estava se escondendo. Com a chegada dos policiais, Diego tentou fugir pulando o muro da residência sendo contido por um policial, segundo o site Rádio Caçula.
Momentos depois do crime que aconteceu no dia 14 de outubro a polícia conseguiu identificar os autores e prender um dos envolvidos, Wender de Oliveira Custódio, de 20 anos, o ‘Gotinha’, foi preso horas após o crime, na manhã de sexta-feira (14).
Relembre o caso
O crime aconteceu na frente de uma casa de shows no Bairro Santa Rita. Segundo a mãe da vítima, ela e o filho saíram do local por volta das 3 horas e foram em direção ao carro, um Renault Duster, para irem embora. Neste momento, dois suspeitos se aproximaram a pé e pediram a chave do veículo.
Richard reagiu, disse que não entregaria as chaves e Wender atirou, atingindo o tórax do jovem, que ainda chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. O caso é tratado como latrocínio, roubo seguido de morte.
Dívidas de drogas
De acordo com ‘Gotinha’, Richard devia R$ 2 mil para uma facção criminosa e ele roubaria o veículo da vítima para sanar a dívida.
O comparsa de Wender foi identificado como Diego Nascimento de Souza, de 19 anos, que é considerado foragido. Ele teria emprestado a arma para o rapaz que efetuou os disparos. Preso, o jovem de 20 anos ainda confessou que atirou contra a mãe de Richard, que correu ao perceber o assalto, mas não atingiu a mulher.
O rapaz ainda teria atirado em outra pessoa, que foi socorrer Richard e teria visto o rosto de Wender, mas a arma falhou. Durante as investigações, foi apreendido um simulacro de pistola com o autor do crime. A arma já estaria com Diego e segundo a polícia, Wender tem ao menos 14 passagens por vários crimes.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.