Depois de 20 minutos soterrado, vítima de desabamento de terra morre
A segunda vítima foi encaminhada para a Santa Casa
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A segunda vítima foi encaminhada para a Santa Casa
A vítima do soterramento em uma obra de rede de esgoto das Águas Guariroba não resistiu aos ferimentos e morreu logo após ser retirado da terra pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta sexta-feira (3). As equipes de socorro tentaram reanimar o homem, identificado como Edivan Braz da Silva, por aproximadamente 30 minutos, mas a vítima não reagiu.
O homem e outro funcionário trabalhavam na instalação de uma tubulação na rede de esgoto da Rua Dorothea de Oliveira, em Campo Grande, quando as paredes do buraco em que estavam desabou. A vítima ficou cerca de 20 minutos soterrada e foi encontrada a aproximadamente três metros da superfície pelo Bombeiros.
Segundo o médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Rodrigo Zonta, quando foi retirado Edivan estava sem pulso, mas a equipe de socorro verificou uma atividade elétrica no coração dele e por isso passou a realizar manobras de reanimação. Foram 40 minutos trabalho e várias técnicas usadas, mas a vítima não resistiu.
“Por causa da atividade elétrica acreditamos que ele poderia voltar, mas em virtude ao estado de saúde dele, só um milagre faria isso acontecer”, afirmou o médico. Edivan, assim como o colega, trabalhava para uma empresa terceirizada das Águas Guariroba, JP do Guarujá .
Depois do acidente, a segunda vítima conseguiu sair sozinho e foi socorrido por equipes dos Bombeiros. O homem foi identificado João Batista não teve ferimentos graves e foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande com dores nas costas.
Equipes das Águas acompanharam toda a ação no local. A Polícia Civil e a perícia também foram acionadas para fazer os procedimentos necessários.
Águas Guariroba
Em nota, as Águas Guariroba lamentou a morte de Edivan e afirmou que adotada elevados padrões de segurança e irá apuras as causas do desabamento. Ainda segundo a empresa, a família do trabalhador receberá todo apoio necessário. Veja a nota na íntegra:
A Águas Guariroba lamenta o falecimento de Edivan Braz da Silva, operário da empresa JP do Guarujá – empreiteira que executa obras de implantação de rede de esgoto da concessionária no bairro Oliveira. A Águas Guariroba adota elevados padrões de segurança em suas atividades e informa que abrirá um processo interno para avaliar as causas do acidente.
A empresa está em contato direto com a empreiteira e prestará todo apoio à família do trabalhador. (Matéria alterada às 18h36 para acréscimo de informações)
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.