Depois de 20 minutos soterrado, vítima de desabamento de terra morre

A segunda vítima foi encaminhada para a Santa Casa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A segunda vítima foi encaminhada para a Santa Casa

A vítima do soterramento em uma obra de rede de esgoto das Águas Guariroba não resistiu aos ferimentos e morreu logo após ser retirado da terra pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta sexta-feira (3). As equipes de socorro tentaram reanimar o homem, identificado como Edivan Braz da Silva, por aproximadamente 30 minutos, mas a vítima não reagiu.

O homem e outro funcionário trabalhavam na instalação de uma tubulação na rede de esgoto da Rua Dorothea de Oliveira, em Campo Grande, quando as paredes do buraco em que estavam desabou. A vítima ficou cerca de 20 minutos soterrada e foi encontrada a aproximadamente três metros da superfície pelo Bombeiros.

Segundo o médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Rodrigo Zonta, quando foi retirado Edivan estava sem pulso, mas a equipe de socorro verificou uma atividade elétrica no coração dele e por isso passou a realizar manobras de reanimação.  Foram 40 minutos trabalho e várias técnicas usadas, mas a vítima não resistiu.

“Por causa da atividade elétrica acreditamos que ele poderia voltar, mas em virtude ao estado de saúde dele, só um milagre faria isso acontecer”, afirmou o médico. Edivan, assim como o colega, trabalhava para uma empresa terceirizada das Águas Guariroba, JP do Guarujá .

Depois do acidente, a segunda vítima conseguiu sair sozinho e foi socorrido por equipes dos Bombeiros. O homem foi identificado João Batista não teve ferimentos graves e foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande com dores nas costas.

Equipes das Águas acompanharam toda a ação no local. A Polícia Civil e a perícia também foram acionadas para fazer os procedimentos necessários.

Veja o vídeo do socorro:

 

Águas Guariroba

Em nota, as Águas Guariroba lamentou a morte de Edivan e afirmou que adotada elevados padrões de segurança e irá apuras as causas do desabamento. Ainda segundo a empresa, a família do trabalhador receberá todo apoio necessário. Veja a nota na íntegra:

A Águas Guariroba lamenta o falecimento de Edivan Braz da Silva, operário da empresa JP do Guarujá – empreiteira que executa obras de implantação de rede de esgoto da concessionária no bairro Oliveira. A Águas Guariroba adota elevados padrões de segurança em suas atividades e informa que abrirá um processo interno para avaliar as causas do acidente.

A empresa está em contato direto com a empreiteira e prestará todo apoio à família do trabalhador. (Matéria alterada às 18h36 para acréscimo de informações)

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados