Homem disse que prefere ficar preso para se livrar do vício

O jovem Francisco Pessoa Lima dos Santos, 28 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar na noite deste sábado (20), depois de ter roubado um borracheiro em um posto de combustível às margens da BR-163, e invadir uma residência na Av. Virgínia Ferreira, em .

Aos policiais, o borracheiro furtado, de 29 anos, que não quis ser identificado, contou que passava pelo posto na BR-163 quando Francisco tentou roubá-lo. Ele foi agredido com um soco no rosto e tentou revidar com uma pedrada na cabeça. Mesmo ferido, o rapaz conseguiu fugir.

Logo após o , vizinhos de uma residência no bairro Flávio Garcia viram Francisco arrombar o portão da casa e acionaram os militares. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o portão encostado e nenhum morador presente.

O jovem foi encontrado nos fundos da casa, ‘assaltando' a geladeira. Ele se entregou aos policiais e alegou ser dependente químico. Os policiais o levaram a Delegacia da Polícia Civil do município, por volta das 22h30.

No local, o jovem explicou ser usuário de pasta base de cocaína, droga altamente viciante, e que não consegue se livrar do vício. Francisco disse que vive roubando para poder financiar a compra da droga, e que prefere ficar preso, para se livrar do consumo do entorpecente.