Porções de foram encontradas na casa do menor

Após uma denúncia anônima de negociação de drogas, policiais da Denar (Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico) apreendeu um adolescente de 17 anos junto com Renan Ried Escolhante, 28 anos. No bolso da bermuda do adolescente foram encontradas 41 gramas de cocaína, avaliada em R$ 3 mil. Eles estavam no estacionamento de um mercado na Rua Pará com a Avenida Souto Maior, no Jardim Tijuca na Capital .

De acordo com o delegado Rodrigo Yassaka, contou que por volta das 10h30 da manhã desta segunda-feira (12) no estacionamento avistaram um carro Kia Carens dando voltas e quando o veículo parou o adolescente de 17 ano desceu, e então foi abordado.

“Nós abordamos o adolescente e na bermuda foram encontradas as porções de cocaína. O condutor do veículo, o Renan, disse que não sabia o que estava acontecendo. Na casa do adolescente foram encontradas mais 4 porções da , que ele afirma ser de propriedade do Renan e essa seria a quarta vez que ele estaria vendendo para o rapaz. Já na casa do Renan não encontramos” disse.

Renan já tem passagens por furto, afirmou à policia ser usuário de cocaína desde os 12 anos e estaria usando a droga desde o último sábado (9) e apenas deu carona para o menor. “Ele contou que estava usando desde sábado, e então foi até o encontro do adolescente para buscar mais e deu uma carona para ele mas não sabia o que estava acontecendo”, contou o delegado.

Segundo informado pelo delegado, o carro estaria em nome de terceiro e Renan informou que estaria negociando a venda.

Renan responderá pelo crime de . O menor após ser ouvido na Deaij ( Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) foi liberado para aguardar a decisão da justiça.