Delegacia retoma casos antigos e prende tio que estuprou criança durante banho
Prisão faz parte de operação
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Prisão faz parte de operação
Na manhã desta quinta-feira (16), servente de 49 anos foi preso mediante mandado de prisão por estupro de vulnerável. A Depca (Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente) iniciou uma operação para prender foragidos e deteve o homem, que estuprou o sobrinho, na época com 5 anos, em 2009.
Conforme informações do delegado titular da Depca, Paulo Sérgio Lauretto, a Operação Anilha tem como objetivo retomar casos antigos, que já foram investigados e concluídos pela Polícia Civil, com intenção de prender criminosos que estejam foragidos.
O nome da operação faz alusão à placa de metal usada nas patas de passarinhos, que faz com que os bichos sejam ‘marcados’, assim como os foragidos, que já ‘estão marcados’ e seguem em liberdade. Ao menos quatro pessoas já foram presas.
Preso por estuprar o sobrinho
Nesta manhã, os investigadores da Depca prenderam o servente de 49 anos, morador no Caiobá, região sudoeste de Campo Grande. Ele chegava em casa quando foi detido pelos policiais. Segundo o delegado Lauretto, o crime foi cometido pelo servente em 2009, contra o sobrinho que, na época, tinha 5 anos.
No dia do crime, o garotinho foi com a mãe, irmã do autor, e o padrasto até um campo de futebol. Durante o jogo, que o padrasto participava, ele pediu para o menino ir até a casa, que ficava nas proximidades, buscar água. A criança demorou e voltou de banho tomado no campo, fato que fez a mãe ficar desconfiada.
A mulher acabou achando que o filho teria tomado banho e trocado de roupa por conta própria e não fez nada a respeito. Alguns dias depois, o menino contou para a irmã, que não teve a idade revelada, que no dia do jogo o tio o havia convidado para tomar banho e ele aceitou. Durante o banho, o criminoso estuprou a criança, que não contou o fato para a mãe e o padrasto.
Assim que soube, a família denunciou o caso à polícia e o homem foi preso, mas foi posto em liberdade em seguida já que a prisão não foi feita em flagrante. Posteriormente ele foi chamado para comparecer na audiência, mas faltou, quando teve prisão preventiva decretada. O processo, que estava suspenso, foi retomado com a prisão do criminoso nesta quinta-feira, que agora aguardará julgamento preso.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Bodoquena recebe reconhecimento internacional como destino de turismo sustentável
A cidade integra o Programa DEL Turismo que visa promover o turismo sustentável
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.