Pular para o conteúdo
Polícia

Delegacia retoma casos antigos e prende tio que estuprou criança durante banho

Prisão faz parte de operação
Arquivo -

Prisão faz parte de operação

Na manhã desta quinta-feira (16), servente de 49 anos foi preso mediante mandado de prisão por de vulnerável. A Depca (Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente) iniciou uma operação para prender foragidos e deteve o homem, que estuprou o sobrinho, na época com 5 anos, em 2009.

Conforme informações do delegado titular da Depca, Paulo Sérgio Lauretto, a Operação Anilha tem como objetivo retomar casos antigos, que já foram investigados e concluídos pela Polícia Civil, com intenção de prender criminosos que estejam foragidos.

O nome da operação faz alusão à placa de metal usada nas patas de passarinhos, que faz com que os bichos sejam ‘marcados’, assim como os foragidos, que já ‘estão marcados’ e seguem em liberdade. Ao menos quatro pessoas já foram presas.

Preso por estuprar o sobrinho

Nesta manhã, os investigadores da Depca prenderam o servente de 49 anos, morador no Caiobá, região sudoeste de . Ele chegava em casa quando foi detido pelos policiais. Segundo o delegado Lauretto, o crime foi cometido pelo servente em 2009, contra o sobrinho que, na época, tinha 5 anos.

No dia do crime, o garotinho foi com a mãe, irmã do autor, e o padrasto até um campo de futebol. Durante o jogo, que o padrasto participava, ele pediu para o menino ir até a casa, que ficava nas proximidades, buscar água. A criança demorou e voltou de banho tomado no campo, fato que fez a mãe ficar desconfiada.

A mulher acabou achando que o filho teria tomado banho e trocado de roupa por conta própria e não fez nada a respeito. Alguns dias depois, o menino contou para a irmã, que não teve a idade revelada, que no dia do jogo o tio o havia convidado para tomar banho e ele aceitou. Durante o banho, o criminoso estuprou a criança, que não contou o fato para a mãe e o padrasto.

Assim que soube, a família denunciou o caso à polícia e o homem foi preso, mas foi posto em liberdade em seguida já que a prisão não foi feita em flagrante. Posteriormente ele foi chamado para comparecer na audiência, mas faltou, quando teve prisão preventiva decretada. O processo, que estava suspenso, foi retomado com a prisão do criminoso nesta quinta-feira, que agora aguardará julgamento preso.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lula se reúne com estudantes vítimas de acidente na BR-153

soraya

Senadora Soraya Thronicke defende ajuda financeira para setores prejudicados por ‘tarifaço’ dos EUA

Recordista mundial da maratona é flagrada em exame antidoping

De 5ª cidade que mais trai para fora do ranking: campo-grandenses estão mais fiéis

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Lula promete taxar empresas americanas digitais

Últimas Notícias

Sem Categoria

Jiboia sai para ‘passear’ e surpreende moradores do Zé Pereira 

Estima-se que animal tenha, pelo menos, dois metros de comprimento

Polícia

Comerciante é detido por ‘gato’ de energia durante operação em Campo Grande

Comerciante foi levado para a delegacia na manhã desta quinta-feira (17)

Transparência

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

Empresários do ônibus querem receber mais que o dobro do valor pago por irregularidades nas linhas de ônibus de Campo Grande

Brasil

Entidade de magistrados do RS abre processo de expulsão de juíza demitida por fraudar métricas

Magistrada está afastada do cargo desde setembro de 2023