Dançarina é presa por espancar e trancar filha de 2 anos em apartamento no centro
A criança chorou por seis horas até ser regatada pela polícia
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A criança chorou por seis horas até ser regatada pela polícia
Depois de ouvirem a menina chorando seis horas sem parar, os vizinhos resolveram ligar para a Polícia Militar. No apartamento localizado no centro da Capital, os militares encontraram a criança de 2 anos sozinha, suja, com fome, sede e assustada. A mãe da bebê, uma dançarina de 39 anos, só apareceu no local uma hora depois e acabou presa em flagrante, sem sequer saber o porquê tinha saído e deixado a filha trancada.
O caso aconteceu na sexta-feira (25), quando os moradores do prédio em que mãe e filha moram resolveram denunciar o descaso a polícia. As testemunhas contaram que o abandono da menina no apartamento é frequente e os maus-tratos também.
A criança estava com várias lesões pelo corpo, que segundo a própria mãe, eram resultados de uma ‘surra’ que levou. Depois de presa, a dançarina foi levada para a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) e em depoimentos afirmou que não sabia o motivo da agressão: “Talvez por não ter com quem contar”, justificou.
De acordo com o delegado Fábio Sampaio, responsável pelo caso, quando foi encontrada, a criança estava rouca de tanto chorar, machucada, suja de fezes e sem roupa. Na delegacia a dançarina, que alegou estar cursando enfermagem, tentou se defender falando que era a primeira vez que deixava a filha sozinha, que pagava R$ 500 a uma menina de 10 anos para cuidar dela e quando a ‘babá’ não podia a deixava com uma vizinha.
A história foi desmentida por testemunhas, que já estavam acostumadas a ouvir a menina chorando sozinha no apartamento. “Os vizinhos a ouviram chorar em excesso às 9h30 de sexta-feira, mas acreditaram que a mãe chegaria logo. Só às 15h30 acionaram a Polícia Militar que precisou arrombar a porta para resgatar a criança”, explicou. Os moradores ainda revelaram que a mulher é proprietária de vários apartamentos do prédio e vive disso.
Para a polícia, a mulher contou que não sabia o motivo de ter saído de casa, que simplesmente saiu andando sem rumo. De acordo com o delegado, a dançarina, presa em flagrante por maus-tratos, abandono de incapaz e lesão corporal, teve o pedido de preventiva feito pelo Ministério Público e nesta segunda-feira (27) a juíza criminal decretou a prisão na audiência de custódia.
O Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou a criança para um abrigo no mesmo dia do flagrante. Agora segundo o delegado, será feito um estudo para ver se algum parente próximo pode pedir a guarda da menina.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Últimas Notícias
‘Ícone da cultura e arte’: UCDB lamenta assassinato de professor
Roberto Figueiredo dedicou 39 anos à docência, defesa e construção do cenário cultural em MS
Prefeitura de Sonora deve refazer concurso após banca ser contratada sem licitação
Banca escolhida é investigada por diversas fraudes em concursos públicos
Motorista perde controle, bate e derruba poste na Avenida Ceará
Motorista foi socorrido e levado para a Santa Casa, por este motivo, não foi possível realizar o teste do bafômetro.
Macron escolhe François Bayrou, de centro, como novo primeiro-ministro da França
Decisão ocorreu nesta sexta-feira (13)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.