Corpo de Rafaat é velado no Brasil e polícia reforça segurança à população

Delegado fala em ‘nova realidade’

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Delegado fala em ‘nova realidade’

Velório de Jorge Rafaat Toumani é realizado na manhã desta quinta-feira (16) no Memorial Pax Primavera em Ponta Porã, cidade a 346 quilômetros de Campo Grande. Equipes da Polícia Militar e Polícia Civil do município estão no local para garantirem a segurança de populares que possam ir ao velório, realizado na Avenida Brasil, na linha de fronteira.

Segundo o delegado Jarley Inácio, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, Polícia Militar faz patrulhamento no local em pontos base, para evitar que a população possa sofrer qualquer tipo de atentado. A Polícia Civil atua com serviço de inteligência para identificar possíveis envolvidos, “para resguardar a integridade e segurança da população”, diz o delegado.

Ainda conforme a autoridade, a intenção é garantir que pessoas que participem do velório ou passem pelo local tenham total segurança de transitarem pela região. O enterro deve ocorrer às 11 horas no Cemitério Cristo Rei.

‘Nova realidade’

Conforme o delegado Jarley, o clima na cidade de fronteira é tenso. “A partir desse momento temos uma nova realidade na região”, afirma. A briga pelo poder do narcotráfico na região é uma disputa entre grupos que se estende há anos, mas, assim como diz o delegado, até o momento não havia esse tipo de conflito, relatado por testemunhas como um verdadeiro cenário de guerra.

“Agora tem sido comum o uso de armas de grosso calibre e a disputa pelo poder entre as facções”, afirma Jarley. Por fim, o delegado lembra a necessidade de que as forças policiais que atuam na fronteira tenham aparato necessário para o combate ao crime organizado e proteção à população e afirma que, até o momento, não há indícios de que possam haver novos ataques.

Conteúdos relacionados