Comoção e revolta marcam velório de irmã do músico Maciel Corrêa

Idosa de 77 anos foi encontra morta com sinais de violência sexual

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Idosa de 77 anos foi encontra morta com sinais de violência sexual

Familiares, amigos e vizinhos estão revoltados e indignados com crime brutal que tirou a vida de Sebastiana Corrêa Maciel, de 77 anos, irmã do músico Maciel Corrêa. A princípio, a tese da policia é de que ela tenha sido vítima de latrocínio, roubo seguido de morte, e durante a ação dos bandidos, foi estuprada e espancada. A idosa não tinha o movimento de um dos braços e o outro foi amputado depois de um acidente com uma máquina de moer cana.

Maciel Corrêa contou que a família está muito chocada com os acontecimentos, devido a brutalidade do crime. Ele ainda lembrou, que há 14 dias perdeu outra irmã, que também era muito próxima de Sebastiana. “A gente ainda estava em luto e agora acontece isso. O que fizeram com ela foi uma vingança, mas não sei do que. Ela não tinha os dois braço e não teve nem como se defender”, desabafou.

O músico ainda destacou que a porta da cozinha da casa da idosa estava sem tranca, o que pode ter facilitado a entrada dos bandidos. “Nós não sabíamos, porque ela não contou nada. Ela morava sozinha, era independente e não queria pedir ajuda para os irmãos. Vivia fazendo os biquinhos dela para ganhar seu próprio dinheiro”, disse.

Já o irmão Estácio Maciel Corrêa que a morte de Sebastiana é mais uma perda para a família. “Nós eramos em oito irmãos e agora só temos quatro vivos, sendo três homens e uma mulher. Estamos todos muito abalados e queremos Justiça”, diz ao destacar que a polícia foi rápida na prisão dos bandidos.

Segundo ele, o rapaz que foi preso como suspeito do crime é conhecido na região como Corumbá, e responsável pelo tráfico do local. “Os vizinhos contaram que ele mora ali na vizinhança e quando descobriram a culpa, os moradores quiseram linchá-lo. A crueldade como ele agiu indignou a todos, mas agora eles estão presos e a única coisa que nós queremos é que a Justiça seja feita”, afirmou.

Estácio ainda lembrou que o fato dos bandidos terem levado um rádio da casa de Sebastiana ajudou a policia.

O corpo de Sebastiana está sendo velado na Capela 13 de maio, sob cantos e orações budistas. O enterro acontece às 9 horas, no Cemitério das Moreninhas.

O crime

Sebastiana foi encontrada morta com sinais de violência na manhã de sábado (6), por volta das 7 horas, na Rua Tokuei Nakao, no Bairro Aero Rancho, região sul de Campo Grande. Ela estava com um lençol amarrado na cabeça, perfurações de faca no pescoço e uma contusão na cabeça, possivelmente causada pela queda. Foram feitos os levantamentos e há indícios que ela teria sido estuprada.

No final da tarde a polícia identificou os suspeitos do homicídio. Neilson Dantas, 20 anos, e um adolescente de 17 anos. De acordo com o delegado Cleverson Alves, responsável pela investigação, na noite anterior os jovens teriam usado drogas e consumido bebida alcoólica na casa de Neilson, que mora mora a cerca de cem metros da residência de Sebastiana, neste momento, o adulto disse que queria dinheiro e teve a ideia de ir até a casa da idosa para assaltá-la.

Conteúdos relacionados