Com movimento ‘Polícia Legal’, sindicato exige cumprimento da lei

Exigem ondições de trabalho para desempenho de funções

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Exigem ondições de trabalho para desempenho de funções

Em visita à Depca (Delegacia especializada de proteção à criança e ao adolescente) nesta quarta-feira (16), dirigentes do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis) deram início ao movimento denominado “Polícia Legal”. A ação exige que seja cumprida a lei para que os policiais (agentes e escrivães) tenham condições básicas para o desempenho de suas funções.

De acordo com o presidente da entidade, Giancarlo Corrêa Miranda, de uma forma geral as condições são precárias em todas as delegacias. “São viaturas quebradas, sem combustivel e em condições precárias de uso. No caso específico da Depca os policiais estão em uma escala de trabalho irregular e todos ficam sobrecarregados. Além disso quando saem para alguma diligência não contam com o colete balístico”, afirmou o dirigente.

Outra exigência é que a partir de agora somente poderão pilotar as viaturas oficiais, aqueles agentes que tenham feito curso específico de direção para esta finalidade, concluiu o dirigente classista.

No próximo sábado acontecerá uma Asssembleia Geral quando o assunto será debatido e definido quais os próximos passos a serem dados pela categoria.

Conteúdos relacionados