Vítima reconheceu assaltantes dentro de camburão

Policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar da Capital prenderem na tarde desta sexta-feira (19) cinco homens durante a a uma garagem de carros usados localizada na Avenida Bandeirantes, Bairro Taquarussu, em . No momento em que a polícia colocava os bandidos no camburão uma mulher reconheceu dois deles como autores de uma roubo a sua residência no início deste mês.

Segundo o tenente Luiz Paulo Delazari, os cinco homens que não tiveram o nome divulgado, chegaram no local esta tarde em um veículo Pálio Cinza e disseram que queriam comprar um carro e começaram a olhar alguns veículo da garagem. Em determinado momento dois deles sacaram as armas e anunciaram o assalto e os outros três ficaram do lado de fora dando cobertura.

Cinco funcionários que estavam no local foram rendidos e levados para um escritório e um deles chegou a ser agredido com chutes. Após ser avisada do assalto em andamento, policiais do 10º BPM e da Força Tática se deslocaram até a garagem e cercaram o local. Diante das presença dos policiais os cinco homens se entregaram.

Durante a movimentação do policiais, uma mulher de 42 anos, passou pelo local e perguntou o que havia acontecido. Depois dos policiais explicarem o ocorrido ela pediu para ver os homens, que já estavam no camburão da viatura, e acabou reconhecendo dois deles como autores de um roubo a sua residência no dia 10 de agosto.

Ao Jornal Midiamax a mulher que trabalha com a venda de cosméticos e aluguel de casas contou que os dois homens a procuraram dizendo que queriam alugar uma casa pois um deles tinha planos de morar com a namorada. A vendedora disse que primeiramente pediu para que eles voltassem mais tarde, mas diante da insistência de uma deles acabou mostrando um imóvel que fica perto de onde mora.

Após isso a vendedora conta que os dois foram até sua casa para fechar negócio. Um deles teria ficado falando ao celular durante 10 minutos e dizia que falava com a namorada, mas a mulher desconfiou que ele estaria analisando sua residência para uma possível assalto. Ela então pediu para que a cunhada levasse a filha pequena para um cômodo da casa.

Ela conta que ainda enviou uma mensagem no WhatsApp do marido que suspeitava que seria assaltada. Momentos depois a dupla anunciou o assalto. Segundo ela, os bandidos repetiam que não queriam machucar ninguém, apenas dinheiro. Da residência foram levados joias, celulares e R$ 20 mil em dinheiro.

O grupo foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga. O veículo usado por eles e dois revolveres calibre 38 foram apreendidos.