Cerca de 14 agentes penitenciários e 40 militares participaram da ação 

Celulares, carregadores, chips e várias anotações foram apreendidos na manhã desta terça-feira (5) na Penitenciaria de , a 116 quilômetros de Campo Grande. Os objetos foram encontrados nos pavilhões 2 e 3 da unidade durante a Operação Pente-fino, realizada pela (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) com apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

A ação que durou cerca de quatro horas contou com a participação de 14 agentes penitenciários, que realizaram vistorias nas celas enquanto policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar realizavam a contenção dos internos.

Para participar da operação, 40 militares do 19° BPChoque, comandados pelo Capitão Samuel Castilho, foram descolados para o município. A vistoria, segundo a Agepen, aconteceu nos dois pavilhões que abrigam o maior número de internos. No total, foram apreendidos 8 celulares, 4 carregadores e seis chips, além de várias anotações.

O diretor de Operações Reginaldo Francisco Régis e servidores da Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Gisp) também acompanharam os trabalhos.

Em nota, o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, afirmou que a ação na Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti é de rotina e faz parte do cronograma de trabalhos de segurança executados pelo sistema prisional.