Barulho ultrapassava 70 decibéis

Na madrugada deste domingo (8), ação conjunta do 10º Batalhão de Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental prendeu quatro pessoas na Avenida Guaicurus, Jardim Colibri, região sul da Capital. Homens de 24, 25, 27 e 30 anos foram detidos por conta do barulho dos carros, que ultrapassava 70 decibéis, bem acima do permitido conforme a Lei do Silêncio.

Segundo o registro policial, por volta das 0h30, equipes do 10º BPM e PMA foram até a Avenida Guaicurus, em uma região conhecida pela concentração de veículos que utilizam som automotivo excessivamente elevado. Conforme a polícia, há várias reclamações de moradores registradas por conta do barulho no local, além dos veículos fecharem as ruas.

Nesta madrugada, as equipes conseguiram localizar a apreender quatro carros, o Celta prata, que a emissão sonora era de 84,3 decibéis, o Monza azul, cuja aferição resultou em 7,5 decibéis, o Gol branco, que emitia 100,7 decibéis e o Gol prata, que a emissão do som era de 90,3 decibéis. Os carros foram apreendidos e os quatro proprietários presos.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga como causar poluição que resulte ou possa resultar em danos à saúde humana.