Carnaval: cinco são presos em blitz na Capital por dirigirem embriagados

Um motorista dirigia sem CNH

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um motorista dirigia sem CNH

Na madrugada desta terça-feira de Carnaval (9), cinco motoristas foram presos por equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar e BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito), durante blitz. A ação, que faz parte das operações de Carnaval da Polícia Militar, foi realizada na Rua dos Andradas, na Vila Duque de Caxias, região oeste da Capital.

De acordo com os boletins de ocorrência, registrados na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, os cinco motoristas, homens, com idades entre 27 e 48 anos, foram presos em flagrante por dirigirem embriagados. Um dos detidos, de 30 anos, também não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

A primeira prisão, por volta da meia-noite, foi do motorista de 30 anos. Ele estava em um Palio preto, placas de Campo Grande (MS) quando foi abordado. Foi constatado que ele não possui CNH e ainda apresentava visíveis sinais de embriagues. O homem foi convidado a fazer o teste de bafômetro, que constatou 0,58 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Ele foi preso e o carro apreendido.

Aproximadamente 40 minutos após a primeira prisão, homem de 48 anos foi abordado. Ele conduzia o Citroën C3, verde, placa de Campo Grande (MS) e também apresentava sinais de embriaguez. O teste de bafômetro resultou em 0,80 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões e ele também foi detido em flagrante.

Já por volta da 1 hora, o Logus verde, placas de Campo Grande (MS) foi abordado, com um homem de 44 anos como motorista. Por apresentar os sinais e embriaguez, ele foi convidado a fazer o teste de bafômetro, que confirmou 0,53 miligramas de álcool por litro de ar e resultou na prisão do motorista.

Por volta das 2 horas, rapaz de 27 anos, que conduzia o Gol prata, placas de Campo Grande (MS) também passou pelo teste do bafômetro, constatando 0,70 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Ao mesmo tempo, outro motorista, de 36 anos, foi submetido a fazer o exame, constatando 0,86 miligramas de álcool. Os dois também foram presos em flagrante.

Os cinco motoristas foram levados para a Depac e autuados por Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. O motorista de 30 anos ainda responderá por falta de permissão ou habilitação para dirigir.

Operação de Carnaval

De acordo com o coronel Renato Tolentino, do BPTran, a partir desta sexta-feira (5), até terça-feira (9), serão feitas blitzes com testes de bafômetro, além de fiscalização de documentos diariamente. Equipes da Polícia Militar, GCM e Agetran estarão presentes nos locais de maior concentração, como na Praça do Papa, onde ocorre o desfile de Carnaval, e na Esplanada.

Segundo o coronel, o foco será nas blitzes da Lei Seca. “O brasileiro tem a cultura da bebida alcoólica durante o Carnaval, então vamos intensificar os trabalhos nas saídas de clubes, para que ninguém se envolva em acidentes graves neste feriadão”, diz Tolentino. Também de acordo com a PM, cada equipe trabalhará com 2 etilômetros, o suficiente para fazer os testes em aproximadamente 600 motoristas por blitz.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados