Além de furtar, eles cozinharam no local 

Depois de arrombar a janela e entrar na cozinha de um (Centro de Infantil), localizado no Bairro Jardim Los Ageles, em , criminosos não perdoaram nem mesmo os alimentos destinados ao preparo da merenda dos alunos. Além de furtar uma panela de pressão e uma batedeira, os criminosos cozinharam no local e levaram embora a comida que fizeram. O caso aconteceu na manha deste sábado (4).

De acordo com o Boletim de Ocorrência, por colta das 9 horas, agente da Guarda Municipal responsável pela segurança do local, notou que a janela da cozinha que é de ferro e vidro estava rompida. Ao entrar na cozinha foi constato que os ladrões haviam levado os objetos e preparado comida com os alimentos armazenados na despensa. Uma panela com restos da comida preparada foi deixada no local.

De acordo com a assessoria da Prefeitura, A Secretaria Municipal de Educação vai repor o que foi roubado.

O fato foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Piratininga como qualificado com rompimento de obstáculo e a polícia investiga o caso.

Outros Casos

Esta não é a primeira vez neste ano que furto semelhante acontece em uma unidade de educação em Campo Grande. No mês de abril, três Ceinfs e uma prejudicadas com os atos de vandalismo

No dia 16 na Escola Vanderley Rosa houve arrombamento, vandalismo e furtos de alimentos, equipamento de som, DVD, sanduicheira, liquidificador e lixeira. No dia 18 no Ceinf Irmã Judite Bandeira, houve arrombamento e furto de uma bomba d´água.

No dia 17 de abril, incêndio criminoso foi registrado no Ceinf Dulce Prata Cansaço, no Bairro Jardim Noroeste.