Bombeiros arrombam apartamento para resgatar crianças abandonadas

Os dois meninos, de 10 e 5 anos, foram levados para posto de saúde

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os dois meninos, de 10 e 5 anos, foram levados para posto de saúde

Duas crianças de 10 e 5 anos foram encontradas na tarde desta sexta-feira (8) abandonadas destro da residência em que moram com a mãe, em um condomínio na Rua Tambaba, no Jardim Manaíra. O Corpo de Bombeiros arrombou a porta do apartamento para resgatar os dois meninos depois que o mais novo reclamou de uma queimadura para os vizinhos.

Os dois foram levados para o posto de saúde do bairro Universitário.

Segundo moradores no local, as crianças são abandonadas pela mãe frequentemente. Nesta quinta-feira (7), como de costume, a mulher saiu de casa pela manhã na companhia do namorado e deixou os filhos trancados.

Durante a tarde desta sexta-feira, uma das vizinhas foi até o local e se deparou com as crianças reclamando menino de 5 anos havia de queimado. “Ela sempre sai e deixa as crianças sozinhas, saiu ontem de manhã com o namorado e hoje minha filha foi lá. O menino de 10 anos pediu para ligar para a mãe porque o menor tinha queimado a barriga com uma panela de pipoca” conta uma vizinha que preferiu não se identificar.

Conforme a mulher a criança falou com a mãe, que ainda brigou com ela e pediu para não “encher a paciência”, pois ela voltava logo. O Corpo de Bombeiros foi acionado, arrombou a porta e atendeu as crianças. O Conselho Tutelar também foi até o local e junto com a Polícia Militar encaminhou os meninos para a delegacia, onde será registrado um boletim de ocorrência.

De acordo com os vizinhos, o pai dos meninos morreu há três anos e desde então eles moram só com a mãe. Outra moradora, que preferiu não se identificar, relatou para a equipe do Jornal Midiamax que a mulher sempre sai para de manhã e só volta de madrugada, aparentando estar embriagada. “Sempre levo comida para eles”, contou. O caso deve ser investigado pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente). (Matéria editada às 18h30, para acréscimo de informações)

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados