O amigo havia comprado o veículo em Campo Grande

Na tarde de terça-feira (23), por volta das 16 horas, bombeiro militar aposentado de 58 anos e um homem de 35 anos foram presos em flagrante conduzindo um veículo que seria produto de furto ou roubo. Os dois foram abordados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) e detidos na BR-262, região de , a 203 quilômetros da Capital.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Polícia Civil de Miranda, equipe da PRF fazia abordagens de rotina, quando deu ordem de parada ao Palio Adventure, prata, placas de Ribeirão Preto (SP). O carro era conduzido por José Francisco, que apresentou carteira funcional de bombeiro militar e, posteriormente, a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), e tinha como passageiro Edison Luiz, de 35 anos.

Segundo a polícia, Edison afirmou ser o proprietário do carro e foi feita vistoria. Os policiais constataram que havia sinais de adulteração do sinal identificador do carro em vários lugares e, em contato telefônico com o proprietário de um veículo com a mesma placa, em São Paulo (SP), o rapaz afirmou que o veículo dele estava na garagem. Foi então constatado que as placas verdadeiras do Palio são FLO-1614 de Itápolis (SP), que seria produto de roubo ou furto.

Consta no registro policial que o carro foi subtraído no dia 5 de janeiro em São Paulo (SP). Edison afirmou que comprou o veículo por R$ 12 mil de um amigo, em Campo Grande e foi encaminhado para a delegacia com o bombeiro aposentado. Os dois foram autuados em flagrante por receptação.