Boliviano é preso com cocaína diluída em livros que mandaria para a Austrália

Carga foi apreendida

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Carga foi apreendida

Flavio Cesar Chavez Cuellar, de 21 anos, morador em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (1º) em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande. O boliviano enviaria cocaína escondida em livros para a Austrália.

De acordo com o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), o boliviano seguia em um ônibus na Rodovia BR-262, na região de Corumbá. O coletivo tinha como destino Campo Grande e, em vistoria nas bagagens, os policiais encontraram uma mala pesada, com 30 livros.

Os militares desconfiaram do peso da mala e o proprietário, Flavio, teve que abrir a bagagem para que fosse feita vistoria minuciosa. Foi feito exame com narco teste nas folhas do livro, o que apontou positivamente para cocaína.

Flavio acabou confessando que foi contratado na Bolívia para transportar a carga de livros com cocaína diluída até Campo Grande, onde receberia instruções para postar via Correios para a Austrália. Ele foi preso por tráfico internacional de drogas e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Corumbá.

Conteúdos relacionados

policia
rio