Polícia

Boliviano é preso com cocaína diluída em livros que mandaria para a Austrália

Carga foi apreendida

Renata Portela Publicado em 01/09/2016, às 13h30

None
droga.jpeg

Carga foi apreendida

Flavio Cesar Chavez Cuellar, de 21 anos, morador em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (1º) em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande. O boliviano enviaria cocaína escondida em livros para a Austrália.

De acordo com o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), o boliviano seguia em um ônibus na Rodovia BR-262, na região de Corumbá. O coletivo tinha como destino Campo Grande e, em vistoria nas bagagens, os policiais encontraram uma mala pesada, com 30 livros.

Os militares desconfiaram do peso da mala e o proprietário, Flavio, teve que abrir a bagagem para que fosse feita vistoria minuciosa. Foi feito exame com narco teste nas folhas do livro, o que apontou positivamente para cocaína.

Flavio acabou confessando que foi contratado na Bolívia para transportar a carga de livros com cocaína diluída até Campo Grande, onde receberia instruções para postar via Correios para a Austrália. Ele foi preso por tráfico internacional de drogas e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Corumbá.

Jornal Midiamax