Vendedora que encontrou as crianças sozinhas acionou a polícia

Uma vendedora de 52 anos, que preferiu não se identificar, encontrou na manhã desta sexta-feira (29), três crianças sozinhas na Rua Pedro Batistote, no Bairro Coronel Antonino, região norte de .

A comerciária disse que viu as crianças, dois meninos de 2 e 4 anos e uma menina de 4 meses, na rua sozinhas e achou estranhou elas não estarem acompanhadas por um responsável. Ela se aproximou delas e perguntou se estavam sozinhas e elas responderam que a mãe tinha saído e as deixado em casa.

A vendedora perguntou onde eles moravam e os levou até a residência da família. Ao chegar a casa, viu que estava tudo aberto, suja e sem nenhum responsável. Os vizinhos disseram para ela que as crianças moravam ali com os pais.

Os moradores contaram que o pai tinha saído para trabalhar e a mãe também não estava porque tinha ido à casa de parentes no Jardim Tijuca. Ela acionou a PM (Polícia Militar) e o Conselho Tutelar da área norte para tomar as medidas necessárias.

De acordo com a assessoria de comunicação da PM, as crianças foram encaminhadas para a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). O pai de 24 anos já foi identificado e segundo a polícia, ele tem passagens por falta de permissão para dirigir e receptação quando em 2012 foi preso tentando levar uma caminhonete roubada de Anhanduí para o Paraguai.

As crianças foram levadas para o Conselho Tutelar  e uma equipe da Polícia Civil os acompanhou. Segundo a assistente social do Conselho Tutelar Norte, Laís Azevedo Patinho, a próxima medida é tentar localizar os pais e quando eles forem encontrados serão presos por abandono de incapaz e maus-tratos, já que uma das crianças disse que ele e os irmãos apanhavam muito dos pais.