Bebê de 10 meses que teria sofrido violência sexual tem morte cerebral

Criança foi internada na tarde desta segunda-feira (15)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Criança foi internada na tarde desta segunda-feira (15)

O bebê de 10 meses que foi internado na tarde desta segunda-feira (15), no Hospital Universitário de Dourados, cidade localizada a 235 quilômetros de Campo Grande, apresenta quadro de morte encefálica, segundo nota divulgada pela assessoria de comunicação do hospital.

De acordo com as informações divulgadas, foi realizada tomografia na criança, que apontou a possibilidade de trauma crânio encefálico, que segundo informações deve ter sido causado por algum tipo de agressão física externa.

A família do bebê já foi informada sobre seu estado de saúde e aguarda a confirmação do diagnóstico pelos médicos, que ocorre depois da abertura de um protocolo específico e a emissão de laudos médicos.

O caso

A menina teria sido internada na tarde desta segunda-feira (15), no Hospital Universitário de Dourados, com suspeita de violência sexual. A criança teria sido levada primeiro para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), com quadro de desidratação e desnutrição.

Em seguida, a menina foi levada para o hospital onde teria sofrido uma parada cardiorrespiratória e passado a respirar com ajuda de aparelhos. O caso foi denunciado pela avó da criança. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso.

Conteúdos relacionados