Político foi eleito nas eleições de outubro

Na noite deste domingo (20), a família do vice-prefeito eleito de Ribas do Rio Pardo, município distante 102 km de Luiz Carlos Dutra Junior (PDT),  foi vítima de roubo e cárcere privado. Três assaltantes roubaram a casa e fugiram com a camionete do político, dois bandidos foram presos quando chegavam na Capital.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima de 42 anos estava em casa acompanhada da esposa, de 34 anos, e dos filhos, duas crianças, quando ocorreu o roubo. A mulher estava sentada em uma cadeira na frente da casa quando dois rapazes abordaram a vítima e ela gritou pelo marido.

Ao sair, Dutra viu o assaltante, que seria um adolescente, segurando a esposa dele e o outro apontou para o homem uma arma de fogo. “Entra, entra, quem mais está na casa?”, disse o assaltante. A mulher e as duas crianças foram colocadas na sala e o marido em um dos quartos.

Os bandidos reviraram a residência e diziam “Fica de cabeça baixa, se não vamos matar todo mundo. Não olha pra nós não”. Eles fugiram levando a camionete da família, uma Nissan Frontier prata, além de outros objetos da casa. Um dos bandidos fugiu com o comparsa, que aguardava do lado de fora da residência, enquanto o adolescente permaneceu no local.

Segundo as vítimas, o jovem ficou na casa por uns 40 minutos, recebeu um telefonema e saiu, dizendo para as vítimas ficarem mais 15 minutos ou ele e os amigos os matariam. A família conseguiu acionar a Polícia Militar e equipes da 6ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) de Campo Grande montaram barreira na entrada da cidade.

A camionete foi visualizada e os militares fizeram abordagem. Os ocupantes ainda tentaram fugir e abandonaram o veículo, correndo a pé, mas foram detidos. Isac Gonzalez da Silva, de 34 anos, e Luciano Ferreira da Fonseca, de 30 anos, foram presos em flagrante. Eles confessaram o roubo e foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

O caso foi registrado como roubo majorado pela restrição de liberdade da vítima, pelo emprego de arma e pelo concurso de pessoas. O terceiro assaltante não foi encontrado.