Suspeito ainda portava uma arma de brinquedo e distintivo falso

Durante seu horário de almoço, no início na tarde desta segunda-feira (27), um policial da (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) prendeu Paulo César Vargas de Matos, de 29 anos tentado se passar por policial. No momento da abordagem Paulo usava uma camiseta da Polícia Civil e portava arma e distintivo falsos.

Segundo informações, o policial buscava uma marmitex em uma churrascaria localizada na Avenida Afonso Pena, em , quando do lado de dentro do estabelecimento, através do vidro, viu o homem usando uma camiseta com o símbolo da polícia em atitude suspeita rondando estabelecimento.

O homem teria tentado fugir ao ver o policial se aproximando, mas acabou sendo abordado e ao ser questionado várias vezes sobre ser da polícia acabou revelando que não era. O policial então percebeu um volume em sua cintura, deu voz de prisão e depois de imobilizá-lo constatou que Paulo portava um simulacro de uma arma idêntica a usada pela polícia e uma carteira com distintivo falso.

Paulo César foi encaminhado para a Depca onde disse em depoimento que sua intenção era assaltar o estabelecimento. O caso será encaminhado para a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e Paulo responderá por tentativa de roubo.

(Matéria editada às 17h30 para acréscimo de informações)