Atropelamento em rally deixa 10 feridos e provoca superlotação na Santa Casa

Médicos de folga tiveram de ser acionados para atendimento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Médicos de folga tiveram de ser acionados para atendimento

Um acidente durante uma corrida superlotou a Santa Casa de Corumbá neste sábado (18), sendo necessário chamar médicos de folga para ajudar no atendimento. As vítimas participavam de uma corrida na cidade vizinha de Puerto Quijarro, na Bolívia, quando acabaram atropeladas por um carro de corrida desgovernado.

De acordo com informações do site Diário Corumbaense, dez pessoas foram levadas o hospital da cidade brasileira. Destas, seis precisam passar por cirurgias, sendo que cinco delas tiveram fratura exposta. Outras quatro tiveram ferimentos leves e uma pessoa teve traumatismo craniado e segue internada no CTI (Centro de Tratamento Intensivo).

A corrida acontece todos os anos em comemoração ao aniversário de Puerto Quijarro. As informações dão conta que dois carros colidiram já no fim do rally. Em seguida, saíram da pista e atropelaram as vítimas. Os condutores nada sofreram.

A transferência para o hospital brasileiro teria ocorrido por falta de condições de atendimento na unidade de saúde da cidade vizinha.

O diretor-presidente da Santa Casa de Corumbá, Cristiano Xavier, informou ao jornal local que as vítimas foram levadas ao hospital pela ambulância da Bolívia e em alguns carros particulares. A situação gerou superlotação no hospital e, por isso, quatro feridos foram encaminhados à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Bairro Guató. Médicos que não estavam no plantão tiveram que ser chamados para ajudar nos atendimentos.

 

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados