Estado de saúde é grave

Na manhã desta quarta-feira (31), agente penitenciário foi atingido por tiros quando seguia para o serviço em , cidade que fica localizada a 359 quilômetros de Campo Grande. A polícia irá investigar e a suspeita é de que ele tenha sido vítima de uma emboscada.

Segundo as primeiras informações, o agente de 34 anos acompanhava a esposa e filhos até uma creche e, em seguida seguiria para o trabalho. Ele parou em um ponto de ônibus nas proximidades da creche, para pegar a condução e seguir até o serviço, quando foi encurralado pelos atiradores.

Até o momento, a suspeita é de que o agente tenha sido vítima de uma emboscada e pode ser que o crime tenha relação com o motim, ocorrido no início deste mês em Naviraí. Câmeras de segurança filmaram a ação e mostram os suspeitos chegando em duas motocicletas e atirando contra o agente.

A vítima foi atingida por cinco tiros e ficou em estado grave. O agente foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros. As placas das motos não foram identificadas nas imagens, mas a polícia faz buscas pelos bandidos.

Há suspeita de que pessoas de fora do município estejam envolvidas com o crime e até mesmo membro de facção criminosa de outro estado.

Os detentos de Naviraí passaram a trabalhar na reforma do presídio, para tentarem reparar os danos causados por eles durante o motim ocorrido em 4 de agosto. O estabelecimento penal tem 66 celas e abriga 578 presos, sendo que a capacidade é de 246 detentos. Já o quantitativo de agentes penitenciários de custódia, é de apenas 9 por dia.

Versão do sindicato

O (Sindicato dos Servidores da Administração Pública) preferiu não comentar o caso “Esse tipo de tragédia o sindicato já tinha anunciado que aconteceria e o Estado foi omisso”. O sindicato se limitou a dizer que cobrará ações do Estado “Dessa vez vamos exigir ações e não apenas discursos”. Os agentes também não descartam mobilizações a partir de agora.

*Matéria alterada às 8h51 para acréscimo de informações